EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Chuva de estrelas na Uninter após passagem do MEC

A Uninter passará pelo processo de recredenciamento como centro universitário no segundo semestre deste ano. É o momento em que uma equipe técnica designada pelo Ministério da Educação (MEC) avaliará in loco diferentes setores da instituição para checar se os critérios técnicos e legais estão sendo cumpridos, visando, ao final, a prestação de uma educação de qualidade.

As perspectivas são muito animadoras, a depender da recente passagem do MEC pela instituição. Comissões técnicas formadas por profissionais de instituições de ensino superior de várias partes do país estiveram na Uninter nos meses de março e abril para avaliar cinco cursos da modalidade de educação a distância (EA). Todos eles receberam nota máxima e somaram, cada um, cinco estrelas à constelação da Uninter.

Cada curso foi avaliado em 59 tópicos em três dimensões: 1) políticas institucionais do curso, que trata do perfil do egresso, as normas para o Trabalho de Conclusão de Curso e a vinculação dos objetivos do curso com os da instituição; 2) o corpo tutorial, que se refere ao perfil e titulação dos professores do curso; 3) infraestrutura, ou seja, a estrutura física, a bibliografia e a qualidade do Ambiente Virtual de Aprendizado oferecido aos alunos.

Nesta recente passagem, foram avaliados e receberam nota 5 os cursos de Ciência Política, Engenharia Elétrica, Serviço SocialRelações Internacionais e Engenharia de Produção.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *