Capacitação para a utilização de extintores é realizada em Ji-Paraná

Miriã Calistro – Estagiária Jornalismo

Segundo pesquisas realizadas pelo Instituto Sprinkler Brasil, só no ano de 2015, foram contabilizados aproximadamente 1349 casos de incêndio no Brasil, uma média de 112 por mês. O maior número de ocorrências foi registrado em estabelecimentos comerciais e lugares frequentados por um número significativo de pessoas.

Por causa do número alarmante, muitas instituições e empresas vem investindo em capacitação e treinamento para seus colaboradores. O objetivo é prevenir e ensinar como eles devem agir em uma emergência. É o caso do polo de Ji-Paraná (RO) do Centro Universitário Internacional UNINTER, que promoveu um treinamento de capacitação sobre a utilização dos extintores de incêndio.

‘’Nosso objetivo era tirar o receio dos nossos colaboradores em relação a utilização dos extintores. Nós nunca tivemos a necessidade de utilizar, porém é importante que eles tenham esse conhecimento. Solicitamos a empresa que sempre faz manutenção dos extintores que nos ensinasse a maneira correta de manuseá-los’’, diz Walter Toro, gestor do polo de Ji-Paraná.

Aproximadamente seis colaboradores participaram da capacitação. ‘’Muito mais importante do que aprendermos a manusear o extintor para a nossa própria segurança, é poder ajudar a salvar outras pessoas de um incêndio’’, comenta o gestor.

Edição: Marjorie Gomes

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *