Aula interativa de Libras acontece no polo de São Miguel do Oeste SC

A inclusão social vem reescrevendo e modificando a convivência em sociedade, inserindo pessoas com deficiência ou consideradas excluídas, ao convívio social. Desse modo, com o objetivo de combater a exclusão de pessoas com necessidades especiais e assim promover mudanças no ambiente educacional, o polo de São Miguel do Oeste/SC do Centro Universitário Internacional UNINTER, no dia 02 de maio, proporcionou aos alunos e professores dos cursos de licenciatura, uma aula de Língua brasileira de sinais (Libras).

A professora surda Fernanda Prigol da Luz, da Associação de Pais e Amigos de Surdos (APÁS) e a intérprete de Libras e Diretora da instituição, Claudia Mara Vizentin, realizaram uma conversa com os acadêmicos sobre a cultura surda.

‘’As professoras apresentaram o alfabeto em Libras, e então ensinaram como perguntar o nome e como se apresentar em Libras, situações corriqueiras na vida de qualquer pessoa surda’’, explica Geanete Christofoli Maldaner, coordenadora do polo de apoio presencial da UNINTER.

Aproximadamente 45 alunos participaram da aula. Segundo Geanete, os acadêmicos ficaram satisfeitos por poderem participar de uma aula que envolve a inclusão.

‘’Os alunos se sentiram parte ativa do processo por poderem interagir com uma pessoa da própria comunidade surda, pois, além de ensinar a linguagem dos sinais, a professora também falou sobre sua história, sobre a vida de quem vive com a deficiência e como faz para lidar com o preconceito’’, finaliza.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *