Compositores de músicas para imagens se reúnem em Curitiba

Rafael Langoni e Tim Rescala são dois dos grandes nomes da criação de música para audiovisual presentes no evento Nas trilhas do Som e da Imagem, que aconteceu em Curitiba (PR) entre os dias 09 e 11 de maio, no campus Garcez da UNINTER.

O evento reuniu também outros importantes profissionais da área, como Marcos Souza, Felipe Radicetti, Mário da Silva e Alexandre Guerra, que contaram as suas trajetórias e compartilharam experiências com os participantes.

Com mais de 20 trilhas para games no currículo, Langoni falou, durante palestra no dia 9, sobre a união da música com a tecnologia e os games. Apaixonado pela área desde os 12 anos, ele contou que o amor pelas trilhas surgiu por influência do jogo Final Fantasy VII.

“Games são cultura e estão cada vez mais inseridos na vida das pessoas, então para os músicos essa área representa uma grande oportunidade”, destaca.

Tim Rescala também destacou, em palestra no dia 10, a que a área do audiovisual é um mercado com potencial. “Esse campo vem se desenvolvendo muito e tende a crescer ainda mais”, diz.

Dentre as obras mais recentes de Rescala estão as trilhas da novela das 21h da Globo, Velho Chico. Langoni é autor das trilhas da novela das 20h, Totalmente Demais.

Os alunos de educação a distância acompanharam a transmissão das atividades e no próximo dia 16 poderão assistir ao “Concerto para Ver e Ouvir”, que reuniu os músicos palestrantes na Capela Santa Maria no dia 9 de maio, misturando música com projeção de imagens.

O evento “Nas Trilhas do Som e da Imagem” foi uma realização da Uninter em parceria com a Musimagem Brasil (Associação Brasileira de Compositores para Audiovisual).

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *