Assistente comercial da Grupo Bandeirantes conta como escolheu a profissão

Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Portal Educacional, cerca de 54% dos estudantes recém-formados no ensino médio, não sabem qual carreira escolher.

Entre essas pessoas, muitas acabam escolhendo a profissão por suas aptidões ou gostos pessoais. É o caso de Aline do Rocio, que teve dúvidas sobre qual curso fazer e por considerar que era muito comunicativa, optou pela graduação em Marketing.

‘’Sempre soube que precisava fazer um curso na área de comunicação, mas entre as opções, o curso de Marketing se encaixava melhor com o meu perfil. Além disso, estudar métodos para o desenvolvimento de vendas, sempre chamou minha atenção’’, comenta.

A ex-aluna conta que foi difícil encontrar o primeiro emprego em sua área de formação. ‘’Encontrei dificuldades no início, mas, quando consegui a primeira oportunidade, percebi que minha dedicação aos estudos valeu a pena’’, diz.

Atualmente, Aline trabalha como assistente comercial no Grupo Bandeirantes. ‘’Hoje eu trabalho com a parte das vendas de comerciais e desenvolvo várias outras atividades na área de Marketing. Estou satisfeita com a minha profissão e por isso sei que fiz a escolha certa’’, finaliza.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *