Advogado conta como um acidente o levou a escolha da profissão

Egresso Eliseu Ferracine

Operador de máquinas, Eliseu Ferracine desistiu do trabalho e vendeu um imóvel para dar início a uma graduação em Direito. Na verdade, tudo começou com um acidente de moto que o deixou em recuperação por dois anos.

Na época, Ferracine começou a se informar sobre leis e direitos trabalhistas. O interesse inicial foi despertado pela desconfiança de que a empresa não estava garantindo a ele todos os direitos devidos. As pesquisas motivaram o investimento em uma nova profissão.

Durante a graduação na UNINTER, ele pulou de um estágio para outro, ficando menos de um ano em cada para ganhar conhecimento prático. “Depois de seis meses em uma empresa não se aprende mais, mas se esperam resultados. Eu não queria isso, queria aprender” conta o egresso.

Faltando um ano para se formar, ele realizou os testes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e no momento que recebeu o diploma, já tinha a permissão para atuar profissionalmente.

No início da carreira ele trabalhou como advogado para dois ex-professores de Direito da UNINTER. Em seguida prestou concurso para Juiz Leigo. Hoje, Ferracine atua como Juiz Leigo na cidade de São Mateus do Sul (PR) e ainda como advogado em Curitiba e Bocaiuva do Sul, cidade em que mora.

Nos planos para um futuro próximo, ele já investe nos estudos para concorrer a uma vaga de Juiz Pleno em um concurso público.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *