Ação Justiça no Bairro mobiliza alunos de Direito

Miriã Calistro – Estagiária Jornalismo

Veteranos do 9° e 10° período do curso de Direito do Centro Universitário Internacional UNINTER participaram do projeto Justiça no Bairro do Tribunal de Justiça do Paraná, destinado a atender pessoas carentes com dificuldades em pedidos de divórcios, guardas e processos judiciais em geral.  A ação ocorreu na última quinta-feira (23) no bairro Sitio Cercado.

“Nossos alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática a responsabilidade social, que é justamente atender pessoas que teriam dificuldades de contratar um advogado e obter acesso à justiça da forma ideal’’, explica Jailson de Souza Araújo, coordenador do curso de Direito da UNINTER. Foram realizados mais de mil atendimentos, em que centenas de pessoas na busca de ajuda conseguiram uma solução.

“Não só as dúvidas da população puderam ser esclarecidas, mas também alguns processos judiciais puderam ser resolvidos no dia do atendimento. Algumas pessoas conseguiram sair com o processo de divórcio já assinado pela juíza, por exemplo’’, comenta o coordenador Jailson, que acredita que esse projeto é de fundamental importância tanto para os alunos quanto para a instituição. “O aluno, ao longo dos cinco anos da faculdade, recebe todo um preparo teórico sobre direito processual, mas é imprescindível que ele tenha contato com a realidade da aplicação prática do direito’’, diz o coordenador.

A ação ocorre todos os anos e, segundo o coordenador, a UNINTER pretende participar das próximas edições do projeto.

Edição: Marjorie Gomes

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *