INTERNACIONALIZAÇÃO

Uninter forma novos profissionais nos Estados Unidos

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

A Uninter, além de ter estar presente em mais de 500 cidades por todo o Brasil, abriu recentemente três polos nos Estados Unidos. Jones Franco, aluno do curso de Gestão de RH, foi um dos primeiros estudantes brasileiros a se formar fora do país. Ele contou como foi a experiência, desde a escolha da instituição, no polo de Newark, até a conclusão do curso.

Antes de ir para os Estados Unidos, Jones já tinha contato com a área de recursos humanos. “Sempre gostei de RH, e antes de fazer o curso já trabalhava na área no Brasil”. Uma mudança profissional na família o levou a se mudar para os EUA: em 2015 seu pai foi transferido para o país e Jones foi junto, permanecendo até hoje na cidade de Easton, na Pensilvânia.

Apesar de a Uninter estar ainda no início de sua expansão internacional, Jones acredita que a instituição “já supera muitas expectativas, sendo equivalente a algumas universidades dos Estados Unidos”.

Para ele, a combinação entre preço e qualidade – a Uninter é a única instituição com nota 5 na modalidade de educação a distância (EAD) no Brasil – foi decisiva para sua escolha. “Nas pesquisas que fiz para encontrar uma melhor faculdade, teria que ser a Uninter”, explica.

Quando começou os seus estudos, logo percebeu que estava no lugar certo. “Estou muito satisfeito, indico para qualquer amigo ou alguém que procure uma graduação, o fato de ter acesso aos materiais tão facilmente e as explicações serem de ótima qualidade ajudou muito”, diz.

Jones adota a expressão “Just do It” quando alguém lhe pergunta se vale a pena estudar na Uninter – na tradução livre, “Vá lá e faça”, frase que é o slogan da Nike.

Agora, ele pretende dar continuidade aos estudos com uma Pós-Graduação também em RH. “Estou muito satisfeito em ter concluído a graduação e quero concluir a pós também na Uninter”, completa.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *