Agroecologia pode mudar a vida do planeta, e você também

Autor: Valéria Alves - Estagiária de Jornalismo

Os cineastas Rafael Forsetto e Kiane Assis, egressos do curso de Relações Internacionais da Uninter, desenvolveram de forma independente um mini-documentário sobre agroecologia, método de agricultura sustentável que não utiliza agrotóxicos.

Para isso, eles foram até uma região da Lapa (PR), no assentamento do Contestado, para mostrar como pequenos agricultores estão vendendo e produzindo alimentos saudáveis, além de ensinarem estudantes de todo o mundo a fazerem o mesmo.

Agora, o vídeo está entre os finalistas no concurso audiovisual Global Youth Video Challenge (GYCV), patrocinada pela ONU e organizado pela TVE (Television for the Environment). Se vencerem, Rafael e Kiane ganharão uma viagem para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, no Chile, a reunião anual que dá continuidade ao Acordo de Paris, assinado em 2015.

Além disso, o mini-documentário será transmitido durante a conferência do Secretário-Geral da ONU em Nova York, e os diretores trabalharão na criação de vídeos e artigos oficiais da ONU para o evento como “youth reporters”.

Como posso votar?

A votação é simples, já que é preciso somente assistir ao vídeo (que possui 3 minutos) no link oficial:

O vídeo com o maior número de visualizações até o dia 7 de setembro será o vencedor, e cada visualização completa conta como um voto.

Sobre o concurso

Rafael e Kiane estão participando da categoria “Soluções naturais para a alimentação e saúde humana”, que consiste em 20 finalistas de diversos países como Brasil, Cingapura, Equador, El Salvador, França, Holanda, Indonésia, Índia, Madagascar, México, Nigéria e Zâmbia, todos selecionados na primeira etapa por juízes da organização do evento.

Para saber mais, clique aqui.

Post no Facebook:  Você já ouviu falar sobre agroecologia? Pois os egressos do curso de Relações Internacionais Rafael Forsetto e Kiane Assis desenvolveram um mini-documentário sobre o tema, que está entre os finalistas em um concurso mundial de muita relevância.

Ao assistir o vídeo – de 3 minutos – você estará contribuindo para que eles possam estar na Conferência sobre Mudança Climática das Nações Unidas no Chile.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Valéria Alves - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Reprodução


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *