Tubarão põe todo mundo pra correr em Santa Catarina

Autor: Alexandre Netto - Estudante de Jornalismo

No último dia 18 de agosto aconteceu a 7ª edição da Corrida do Soldado, em Tubarão (SC), promovida pelo 63º Batalhão de Infantaria. Neste ano, a Uninter foi patrocinadora do evento e os alunos de Educação Física da modalidade de educação a distância realizaram diversas atividades com os participantes.

Coordenadora pedagógica do polo local da Uninter, Liana Cargnin destacou a importância da participação da instituição, pois além de dar suporte na organização e divulgar a instituição através de um estande montado no local, os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática conteúdos aprendidos no curso.

A coordenadora educacional Thays dos Santos Daglio explicou que os estudantes da Uninter cumpriram um papel importante, conduzindo uma sessão de alongamento antes da corrida, atividade essencial para evitar problemas musculares causados pela tensão da prova. Ela ainda comentou a boa receptividade e o desejo das pessoas de que a instituição continue a realizar essas atividades nos próximos anos.

Para Renata Maximiano Martins, acadêmica e monitora do curso de Educação Física, ao vivenciar na prática uma atividade da sua profissão foi possível perceber a real necessidade das pessoas que procuram o profissional da área.

Por ser patrocinadora da corrida, a Uninter teve direito a dois convites de participação nas provas, que foram sorteados entre os alunos de Educação Física. Um dos sorteados foi o aluno Marcone Saraiva Dantas, que estava em sua segunda participação no evento.

O outro convite foi para a aluna Rafaela Cargin, que, mesmo estando há um bom tempo sem participar de corridas, conquistou o segundo lugar na prova de 5km. Ela destacou a importância do aquecimento organizado pela equipe de alunos e se disse surpresa pelo resultado.

“Realmente me surpreendi, pois esse seria um resultado de treino para competição. Mas hoje, como estudante de Educação Física, praticante de crossfit e musculação, sei que por mais que não estivesse praticando aquele esporte específico, saí da minha zona de conforto e fui dar outros novos estímulos para meu corpo, e olha que o resultado veio”.

Ela comenta também como foi bom contar com a equipe da instituição no final da prova. “No meu retorno, cheguei totalmente travada e a equipe Uninter me recebeu para um ótimo alongamento, me parabenizando pelos resultados”, conclui a aluna.

* Esta matéria foi produzida dentro do Programa Voluntários Uninter Notícias, desenvolvido por este site junto com a coordenação do curso de Jornalismo da Uninter.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Alexandre Netto - Estudante de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Foco Radical/Liana Cargnin/Thays Daglio


1 thought on “Tubarão põe todo mundo pra correr em Santa Catarina

  1. Parabéns , pelo feito ficou maravilhoso uma verdadeira ” obra de arte ” seu texto muito bem pontuado (…..) As fotos ficaram lindas (….) Momento ímpar para você sucesso sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *