Tricampeã! Grafita vence o CSC pela terceira vez consecutiva

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

Um dos fatos mais marcantes da história do futebol brasileiro foi a conquista do tricampeonato mundial, em 1970, pela seleção brasileira. Pelé e companhia eternizaram o futebol da seleção canarinho, até hoje reconhecida como a melhor equipe de todos os tempos.

Pois a Uninter também é tricampeã, no futebol e na criatividade. No dia 31 de agosto, a Agência Experimental Grafita recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio Creative Soccer Challenge (CSC), concurso criativo promovido pela Redhook. A competição tem três modalidades: processo criativo, equipe esportiva e agência experimental.

A Grafita tem em sua equipe três estagiários do curso de Publicidade e Propaganda e é coordenada pela professora Ana Heck. Tom Neves, um dos estagiários, vibrou com a conquista. “Sim, nós ganhamos pela terceira vez consecutiva, mas para mim é como se fosse a primeira vez, a mesma alegria, reconhecimento e sensação do esforço ter valido a pena”.

Além do prêmio de melhor agência experimental, o curso de Publicidade e Propaganda tem outros prêmios para se orgulhar: vice-campeonato na modalidade esportiva, melhor goleiro e melhor equipe criativa.

“A Grafita é como um pilar para todos os outros processos e modalidades, ainda mais com apoio dos professores, coisa que outras faculdades da competição não tinham”, salienta Alec Bineck Lessa, também estagiário da agência. Segundo Tom e Alec, os professores Ana Heck, Matias Peruyera e o coordenador do curso Alexandre Correia,  merecem um agradecimento especial.

Mas e agora, o que eles esperam do próximo ano? “Será que o Tetra vem?”, diz Alec. Para Tom, o esforço não pode parar, pois “assim como o trabalho desses anos culminou em três vitórias, o do ano que vem tem que ser igual”.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *