Me encontra lá no blog!

Autor: Beatriz Vasconcelos - Estagiária de Jornalismo

Com a ascensão do universo digital, o cenário tecnológico passou por mudanças radicais nos últimos trinta anos. Entre todas as áreas, talvez nenhuma outra tenha se transformado tanto quanto a da comunicação. Hoje, todo tipo de empresa, em qualquer área que seja, precisa cuidar de seus canais de comunicação, sob pena de perder relevância no mercado.

Para ficar mais próximo de seus alunos, o coordenador dos cursos de Marketing e Marketing Digital da Uninter, professor Achiles Ferreira Junior, criou um blog para divulgar conteúdos e partilhar assuntos de interesse para a formação dos estudantes. Através da plataforma, o professor disponibiliza conteúdos extras para os alunos, como artigos de opinião e a divulgação de livros e de palestras por ele ministradas.

A principal motivação para a criação do blog foi a possibilidade de ampliar os canais de comunicação com seus alunos, além da necessidade de criar um espaço específico de interação que aumentasse a troca de experiências entre estudantes e professor.

As publicações do blog são divididas em duas categorias, denominadas “Artigos em parceria” e “Artigos do prof. Achiles”.  Segundo ele, a primeira aba “é uma forma de valorizar o conteúdo gerado em parceria”. Dentro desse espaço, é possível encontrar fábulas, dicas para a vida e para a área profissional, e também temas relacionados à tecnologia. Além disso, Achiles afirma que futuramente pretende dividir esse espaço com alunos do curso.

O blog é atualizado uma vez por mês. Achiles destaca as publicações específicas de conteúdo, além do maior contato, interação e proximidade com a coordenação do curso, como sendo as principais contribuições do blog para os alunos. Através desse contato ampliado, o professor recebeu uma sugestão de um aluno e criou uma aba chamada de “Vantagens tchoptchura”, em que disponibiliza descontos e ingressos para quem acessar a página Achiles Junior.

Autor de oito livros de marketing, varejo, atendimento e tendências de mercado, o professor Achiles acredita que “todos os coordenadores deveriam ter um espaço parecido para se posicionar no mercado e assim aumentar a credibilidade do curso”. Ele ainda nos conta que, após a criação do blog, consegue se sentir mais próximo dos alunos, mesmo que de forma virtual, além de ter aumentado sua produção de artigos.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Beatriz Vasconcelos - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo Achiles Junior


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *