De “ônibus”, Flávio vai do marketing ao forró

Autor: Valéria Alves - Estagiária de Jornalismo

Francisco Flávio Leandro Furtado nasceu em Pernambuco em 1969. Com 13 anos de idade, já compunha suas próprias canções, por influência dos amigos, e apenas três anos depois participava de seu primeiro festival de música.

Foi através do forró tradicional que Francisco – hoje conhecido por seu nome artístico, Flávio Leandro – conquistou diversos admiradores. Cantor, compositor e poeta, já gravou dez CDs e três DVDs. Sua proposta como artista é a de valorizar a cultura nordestina no cenário musical brasileiro.

Apesar de se dedicar à arte desde pequeno, Flávio também já trabalhou em outras áreas. Ele é formado em Marketing pela Uninter. Por esse motivo, o polo de Salgueiro (PE), onde ele obteve sua formação, foi convidado pelo cantor para realizar a gravação de seu 4º DVD, intitulado “Estradar”.

Além de gravar o show, que aconteceu na Estação do Forró no dia 27 de julho, o polo realizou ações promocionais durante o evento. Uma moldura em formato de ônibus da Uninter foi disponibilizada para que os fãs tirassem fotos.

“Foi um momento divertido porque iniciamos uma hora antes da abertura dos portões, então as pessoas tiraram muitas fotos. Tinha também um trio de forrozeiros animando a entrada”, conta Ana Paula Vasconcelos, gestora do polo.

O evento contou com um público de cerca de 9 mil pessoas, entre 18 e 70 anos e idade. Além de cantar suas músicas, o cantor também recebeu o título de Cidadão Salgueirense, e compartilhou um pouco de sua trajetória com o público, citando a Uninter como parte importante de sua jornada.

“Fiz Marketing na Uninter e aprendi muito, era exatamente o que eu queria. Fiz um curso gostoso, rápido, prático e saí preparado para fazer o que eu quero e o que eu faço hoje. Eu sou artista, mas preciso do marketing na vida pessoal”, diz Flávio em depoimento publicado no Facebook do polo.

Antes do evento, o polo de Salgueiro foi ponto de venda de tickets para o show.

As fotos foram tiradas pelo fotógrafo Mychel Victor, outro egresso da Uninter, formado em Processos Gerenciais. Você pode conferir as imagens acessando este link. E sobre o DVD, ainda não há data definida para o lançamento, mas, enquanto isso, é possível assistir a uma prévia de como ficou esse trabalho.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Valéria Alves - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo Flávio Leandro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *