Uninter Chapecó apoia a promoção da saúde em Circuito Mountain Bike

Autor: Nayara Rosolen - Estagiária de Jornalismo

 

O ciclismo tem sido um esporte cada vez mais praticado pelas pessoas, principalmente por se tratar de uma prática ao ar livre, neste momento de pandemia. Para prestigiar os praticantes e envolver toda a comunidade na promoção de saúde e qualidade de vida, o polo da Uninter em Chapecó (SC) firmou parceria com a prefeitura na 3ª etapa do 1º Circuito Mountain Bike, realizado pelo Setor de Eventos da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

A largada aconteceu às 7h do dia 29 de agosto, no Parque de Exposição Tancredo Neves (Efapi), e seguiu até por volta das 14h. Mais de 600 ciclistas participaram do evento. Além de 500 garrafas de água, o polo doou 20 livros da área de negócios e de educação física para sorteio após o percurso realizado.

Participaram como equipe de apoio durante todo o tempo os colaboradores Jiane Riboli, coordenadora, Thaisa Giacomelli, secretária, Thiego Socoloski, orientador educacional de Educação Física, Cleberson Schneider, responsável comercial e orientador educacional de Teologia Bíblica Interconfessional, e o estudante Paulo Lemes, do curso de Geografia.

Alisson Simonetti, estudante do segundo período de bacharelado em Educação Física, realizou o trajeto de 40km. O acadêmico conta que sempre foi uma pessoa ativa nas atividades físicas e também já jogou pelo time de basquete do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) por um ano, em 2017. A paixão pelo esporte despertou o desejo de seguir na carreira de preparador físico.

Apesar de já ter participado de grandes evento e competições, principalmente devido ao basquete, Alisson diz que no ciclismo foi a primeira vez, mas pretende manter o hábito. “Não estava preparado fisicamente como gostaria, porém, com muita vontade, me mantive na prova e consegui completar. Fiz até amigos durante o percurso, ciclistas mais experientes que fizeram esse momento ser muito mais legal e memorável”, lembra.

O estudante, que já realiza estágio em uma academia, explica que “a prática está diretamente ligada a qualidade de vida e meios alternativos de se exercitar”. Aponta também que percebe uma união e criação de comunidade de ciclistas que o fascinou. “Pude ver famílias se divertindo enquanto pedalavam, pessoas praticando pela saúde e até mesmo competindo”, conclui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *