Formada na EAD, Cristiane é destaque em concurso para docente na Bahia

Autor: Milena Souza - Estagiária de Jornalismo

A educação a distância (EAD) é a modalidade que mais vem crescendo no Brasil, graças ao alcance geográfico e à maior flexibilidade de tempo, que permite estudar em qualquer horário. A Uninter se destaca nesse cenário, sendo reconhecida com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC) pela qualidade do seu ensino a distância, com professores qualificados e materiais diferenciados.

Cristiane Rios, de 48 anos, foi uma entre milhares de brasileiras que encontrou na instituição a oportunidade de cursar uma faculdade. Do polo de Iguatemi, em Salvador (BA), Cristiane realizou seu sonho de concluir a graduação em Filosofia em dezembro de 2019.

“Sempre gostei de filosofia e até comecei a cursar na década de 1990, mas parei para cuidar de um outro lado da minha vida”, comenta. A professora explica que sentiu vontade de retomar seus estudos anos depois. “Comecei a procurar cursos na área de filosofia e em 2014 descobri a Uninter, e achei muito rica em materiais, conteúdos e tantas opções”.

Desde que fez licenciatura em Filosofia, Cristiane não parou mais de estudar, hoje ela faz pós-graduação em Educação e Novas Tecnologias. “A Uninter salva a EAD com a qualidade dos textos, dos livros e de todos os conteúdos”, afirma.

A educação a distância está abrindo portas para muitas oportunidades. Cristiane conta a sua vitória recente: passou no concurso do estado da Bahia para lecionar filosofia na rede pública de ensino. “Passei no processo seletivo e fiquei em segundo lugar no concurso pelo estado da Bahia. É uma felicidade, fiquei classificada entre um doutor e um mestre. Estou ansiosa para saber em qual escola vou trabalhar”.

Para ela, os conteúdos aprendidos na Uninter foram essenciais para sua aprovação. “Estava finalizando o curso e fiquei sabendo desse processo seletivo. Decidi fazer e passei com uma pontuação boa, pois as matérias e conteúdos me preparam para o mercado de trabalho e me ajudaram a passar nesse concurso”, conta.

A egressa acredita que todas as experiências que teve com a instituição agregaram em sua formação. “Sempre estive ativa na instituição, na graduação, nos estágios e também participei do primeiro encontro nacional de Filosofia da Uninter e amei a experiência”, relata.

Para concluir, a professora ressalta a importância da educação. “Estou alegre que poderei participar da educação e formação de crianças e adolescentes, dando aula para alunos do ensino fundamental e médio, principalmente na área que eu sempre gostei. A Uninter ensina com qualidade e tem uma amplitude muito grande, só tenho que agradecer. Devemos quebrar esse preconceito de que EAD não é bom, se estou aqui é pela minha formação a distância”, conclui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Milena Souza - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *