Uninter abre inscrição para vestibular de inverno em 3 modalidades

 

Camila Toledo – Estagiária de Jornalismo

Ingressar em uma universidade é um sonho para muitos jovens, caso de Fernanda Caroline Oliveira. Ela tem 17 anos e está fazendo cursinho pré-vestibular. Para se sair bem nas provas, tem intensificado os estudos. E no meio dessa maratona toda de leituras estão os amigos e a família. Como conciliar isso? “Para não atrapalhar, tento manter o foco só nos estudos”, diz a estudante.

O nervosismo é algo presente em quem vai prestar o vestibular pela primeira vez. Gabriela Vitória Rosa, que tem 17 anos e também faz curso pré-vestibular, diz estar um pouco nervosa. Mas com toda a dedicação na hora de estudar, a expectativa é boa. “É complicado, mas acredito que estou bem preparada”, declara.

De acordo com os dados do Censo de 2010 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o percentual de brasileiros com formação no ensino superior foi de 4,4% para 7,9% entre 2000 e 2010. Essa taxa tende a aumentar, diante do aumento da oferta de vagas nas instituições de ensino superior.

A Uninter, por exemplo, está com inscrições abertas para o vestibular de inverno em três modalidades. São oferecidos 14 cursos de graduação presencial, 18 semipresenciais e 42 cursos a distância. Outra maneira de ingressar na Uninter é por meio do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos que realizaram o Enem nos últimos três anos podem utilizar a nota para começar a estudar na instituição, ao invés de fazer a prova. Para o vestibular agendado, a taxa de inscrição é de até R$ 30, a serem pagos diretamente no polo de apoio presencial que dará suporte ao aluno. Candidatos inscritos no vestibular com a nota do Enem não pagam a taxa de inscrição. Estes devem apenas informar o número de registro do Enem no ato da inscrição.

As inscrições estão disponíveis no site da Uninter clicando aqui ou, ainda, pela central de atendimento no telefone 0800 702 0500.

Cronograma

Cursos a distância – inscrições até 10 de julho.

Cursos semipresenciais – inscrições até 18 de julho.

Cursos presenciais – inscrições até o 4 de agosto.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *