Somos vencedores!

É praxe entre as pessoas que se dedicam a afazeres múltiplos em sua lida profissional realizar um retrospecto ao final de cada período. Esse hábito parece muito saudável, porquanto, por uma avaliação do que se realizou no decorrer de todo um período, é possível aferir os ganhos e perdas. Os ganhos certamente serão motivo de satisfação, além de servir de mola propulsora para novas e seguras iniciativas no novo período que se vislumbra; as perdas poderão não ser necessariamente choradas, pois, se pelo erro aprendemos, essa realidade nos terá pelo menos preparado para evitar novos tropeços no futuro.

No período que se finda, a nossa instituição passou por momentos decisivos. Vencê-los pareceu, por vezes, desafio inexpugnável. Pensando agora com mais calma, ainda sentimos calafrios quando nos damos conta de que foram tantos prazos a serem cumpridos, tantos objetivos a serem alcançados, tantos esforços a serem empenhados, que nos espanta ainda nos vermos cada vez mais estimulados.

A necessidade imperiosa de prover nossa instituição com o cumprimento das demandas legais, bem como à avaliação de seus cursos de graduação, fez-nos bater à porta dos coordenadores de cursos, das coordenadorias de áreas, dos diversos setores, por vezes num frenesi quase insuportável.

Vencemos?

Vencemos e continuamos vivos, por uma razão essencial: um sentimento generalizado mostrava que responsabilidade com qualidade não se faz apenas com discursos candentes, mas sobretudo pela ação concreta de todas as equipes que integram o Centro Universitário UNINTER, distribuídas pelas categorias de funcionários, professores e gestores.

São estes os nossos resultados dos últimos 6 meses:

Curso Nota
Comércio Exterior 4
Administração 4
Ciências Contábeis 4
Ciência Política 5
Turismo 4

 

 

Segundo Karl Marx, “um problema só surge quando estão presentes todas as condições para solucioná-lo”. Nesta fase procuramos solucionar todas as questões que tivemos, buscando parcerias e respostas junto aos segmentos responsáveis da instituição. Se achamos as soluções foi porque todos se esforçaram por buscar condições que levassem a uma saída satisfatória. Por isso, não só sobrevivemos, mas também pudemos avançar, e fazê-lo com qualidade.

Diante do exposto, somos obrigados a reconhecer que os resultados são um somatório do esforço e cooperação de todos, pelo que só resta agora agradecer. Agradecer o empenho assumido e o esforço despendido em prol das causas que foram a razão de ser dos atos de fluxo e refluxo de todo esse período.

Desejamos um recesso de repletas alegrias e prenúncio de um novo período de grandes e compensadoras realizações.

Profª Denize Carneiro de Campos
Chefe de Gabinete do Reitor

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *