Quedas do Iguaçu arrecada alimentos para a APAE

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) existe no Brasil desde 1954, quando começou sua atuação no estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de atender integralmente às pessoas com deficiência intelectual múltipla. Desde então, com o passar dos anos, a associação estendeu seu trabalho para mais de 20 mil municípios em todo o território nacional.

Com a situação da pandemia, muitas das famílias que têm seus filhos atendidos pela instituição entraram em situação de vulnerabilidade social. Para ajudar essas famílias, o polo da Uninter em Quedas do Iguaçu (PR) promoveu uma campanha de arrecadação de alimentos. O polo realizou as coletas, que foram feitas através de parcerias, e as destinou à Apae da cidade. Ao todo foram doados 150 quilos de alimentos.

O gestor do polo, Nilton Batista, foi o responsável por realizar a entrega das doações. Ele explica como se deu o processo: “Para tornar a ideia realidade entramos em uma parceria com a empresa Winner Formação, que ministra cursos profissionalizantes, trocando os alimentos pelo uso de espaços físicos, desta forma todos saíram ganhando”.

Para concluir, Nilton reforça que ações como essa são de extrema importância para a sociedade, pois aliviam os impactos negativos deste momento de pandemia que castiga de forma mais cruel as pessoas mais necessitadas.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *