Projeto Ouvidoria vai à escola promove palestra na UNINTER

Com o intuito de estimular o exercício do controle social e de cidadania, o Projeto Ouvidoria vai à Escola, promoveu uma palestra no Centro Universitário Internacional UNINTER em Camaçari/BA, no dia 19 de abril, com o tema Tribunal de contas da Bahia: Conhecendo sua Funcionalidade.

A palestra foi ministrada pelo ouvidor do TCE/BA, Paulo Figueiredo, que explicou o funcionamento do Tribunal e o processo de julgamento de uma conta pública, convidando os alunos a recorrer à Ouvidoria como canal de comunicação para denúncias de irregularidades, consultas, dentre outras demandas.

O estudante de Letras, José Jorge Alves de Melo, acredita que o tema é de grande relevância. “Já fui presidente de associação e me considero uma pessoa engajada politicamente, mas não tinha domínio sobre a missão do Tribunal”, afirma. ‘’Precisamos saber como identificar irregularidades e registrar as denúncias e estas palestras servem a este propósito”, comenta.

Durante o evento, os alunos puderam participar ativamente, dirimindo dúvidas e refletindo sobre a atual crise política, econômica e seus desdobramentos, principalmente nas instituições públicas.

A aluna do curso de Gestão de Recursos Humanos, Graice dos Santos Lima Coelho, conta que o que mais chamou sua atenção foi como as pessoas devem se posicionar diante de algum desmando. ‘’Seremos mais vigilantes em relação à prestação de serviços públicos essenciais. Precisamos acompanhar de perto o trabalho daqueles que elegemos”, finaliza.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *