Professor do mestrado é palestrante do Congresso Brasileiro de Direito Internacional

À convite da Associação Brasileira de Direito Internacional (ABDI), o professor do mestrado em Direito da Uninter Martinho Botelho participou do 21º Congresso Brasileiro de Direito Internacional, realizado na cidade de São Paulo. O docente apresentou no evento os resultados de investigações realizadas em projetos de pesquisa que tem conduzido no Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Uninter.

O congresso aconteceu entre os dias 23 e 26 de agosto de 2023, com o tema “Direito Internacional e decolonialismo: perspectivas a partir da América Latina e Caribe”. As apresentações ocorreram na Universidade Presbiteriana Mackenzie e na Universidade de São Paulo (USP). A palestra ministrada pelo professor Botelho teve como assunto “Direito Internacional e (de)colonialismo: uma análise cientométrica do estado da arte”, feita presencialmente na Faculdade de Direito da Mackenzie.

“A divulgação de resultados de pesquisas e trabalhos científicos em congressos e eventos em geral é muito importante para gerar parcerias e integração com outros programas e pesquisadores de pós-graduação. Fiz questão de nomear e divulgar as atividades e meu vínculo exclusivo com o Programa de Mestrado em Direito”, ressalta Botelho.

O 21º Congresso Brasileiro de Direito Internacional foi organizado pela ABDI em parceria com outras entidades científicas. Mais de 200 professores e pesquisadores das principais instituições de ensino do Brasil e do exterior participaram da programação com o intuito de discutir questões doutrinárias e práticas para interpretação do Direito Internacional. O evento é o maior do país sobre o tema, além de ser um dos mais tradicionais e cientificamente rigorosos congressos jurídicos e acadêmicos do país.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *