Professor da UNINTER apresenta artigo em congresso internacional

O Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (Conpedi), aprovou o artigo, do desembargador e professor do Centro Universitário Internacional UNINTER, José Laurindo de Souza Netto. O material foi selecionado para apresentação no III Encontro de Internacionalização do Conpedi, que será realizado na Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madrid, na Espanha, entre os dias 7 e 9 de setembro.

O artigo, intitulado A centralidade da jurisdição como fonte reveladora do direito: a busca da cientificidade perdida, tem como tema principal a passagem da centralidade da lei para a jurisdição e suas consequências na aplicação do direito na atualidade.

Nesta edição do congresso, a parceria entre o Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito e a Universidad Complutense de Madrid, traz o tema Participação, Democracia e Cidadania na perspectiva do Direito Ibero-americano. Essa parceria também incentiva as linhas de pesquisa, dos Programas de Pós-Graduação em Direito no Brasil, a realizar abordagens que possibilitem analisar de forma sólida a crescente a complexidade do processo de globalização.

Para mais informações e acesso ao artigo clique aqui.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *