Polo da Maringá celebra a formatura de 30 estudantes

Autor: Renata Cristina - estagiária de jornalismo

Durante o período da graduação, o estudante sonha com o momento da formatura. Há toda uma expectativa envolvida em vestir a beca, o capelo, e exibir o diploma como representantes de um período dedicado aos estudos.

O polo da Uninter Maringá realizou esse sonho para 30 estudantes na cerimônia de formatura realizada no último dia 6 de agosto. Na colação de grau estavam presentes graduados com perfis variados, dos cursos de Administração, Engenharia Elétrica, Gestão Comercial, Gestão hospitalar, Gestão de RH, Segurança Pública, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Geografia, Psicopedagogia, Teologia Bíblica, Processos Gerenciais, Investigação Profissional, Relações Internacionais. Os cursos com mais representantes foram os de Pedagogia e Bacharelado em Educação Física.

Os alunos do ensino a distância se reuniram para o evento, que é planejado pela instituição desde o primeiro dia de aula do futuro formando. ‘’Desde a aula inaugural já instigamos eles a participarem da solenidade (celebração), colocando sobre a importância desta conquista na vida deles, dos familiares e amigos. Então a aceitação é grande’’, explica a gestora do polo, Diene Eire.
A gestora destaca também a emoção do momento que representa o encerramento de um ciclo na vida de um estudante. ‘’Em todas as nossas colações eu, particularmente, me emocionei demais. Principalmente quando vejo aqueles alunos que ingressaram, sem ao menos saber ligar um computador ou falar nossa língua e depois, com o passar dos anos, se desenvolvem tanto, transformando suas vidas e de seus familiares. Não tem dinheiro que pague contemplar essas vitórias’’, destaca.
Para os estudantes que participaram da colação, também foi um momento único. Cláudia Albrecht cursou Teologia Bíblica, e a formatura foi um evento marcante para ela. ‘’A organização da formatura foi algo bem bacana. Eu tinha terminado o curso ano passado, mas fiz a colação de grau esse ano. Foi bem bacana (…) sempre mantendo bastante comunicação com a gente. Foi algo bem gostoso mesmo’’, revela.

Albrecht mora a 30 quilômetros de Maringá e atua na área pela qual se graduou. O curso ajudou a expandir seu conhecimento e sua vivência. “O curso, para mim trouxe muita experiência. Principalmente porque eu já estava atuando na área, mas me faltava essa experiência (acadêmica). E, teologicamente falando, o conhecimento também que o curso me trouxe bastante.’’, conclui.

Desde 2015, o polo realizou 8 formaturas, atendendo Maringá e região, com estudantes brasileiros e estrangeiros.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Renata Cristina - estagiária de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Arquivo Polo Maringá


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *