Para vender sua marca na Black Friday

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

Durante todo o ano, a população espera pelo momento da Black Friday, quando tem a oportunidade de aproveitar promoções especiais de produtos e serviços muito desejados. O evento é igualmente esperado pelos comerciantes, que investem em ações publicitárias para fazer da data um sucesso.

Neste ano, entretanto, as coisas tiveram de ser diferentes do habitual. Por causa da pandemia de Covid-19, que dificulta as compras presenciais, houve um forte incremento do comércio online. Assim, novas estratégias precisaram ser pensadas pelos lojistas para que não perdessem a oportunidade de vendas.

Para falar sobre este cenário, no último dia 20.07.2020 ocorreu a Maratona “”Venda + na Black Friday”, com professores da Uninter e convidados com diversas expertises, que contou com cerca de 11 palestras durante o dia.

Um dos bate-papos da programação foi Como Fortalecer sua Marca Pessoal e Profissional, com a presença do professor convidado Sergio Czajkowsky, docente do Centro de Ensino Superior de Maringá (CESUMAR), com experiência na área de Marketing e Assessoria Executiva Digital, além da mediação das professoras da Uninter Adriana Czajkowsky e Flávia Fernandes.

Antes de iniciar a conversa, Sergio ressaltou a importância de se entender que o marketing não se resume unicamente a vendas, mas sim em fornecer experiências para seus clientes e colaboradores, que transmitem essas opiniões positivas para outras pessoas ao seu redor.

Inovação e gestão das marcas

Desde o advento da Revolução Industrial é perceptível que passamos por diversas mudanças, seja na informação que recebemos a um clique de distância até a forma que compramos e nos relacionamos com os produtos e serviços ao nosso redor.

Segundo Sergio, ao longo desse tempo o mundo passou por uma intensa transformação, e a inovação se tornou fator-chave no ambiente organizacional, o que aumentou consequentemente as expectativas mercadológicas em relação ao que é oferecido e será consumido.

Diante disso, é importante que as empresas estejam preparadas para essas mudanças, atuando de diferentes formas. “Para se destacar, é preciso que a atuação passe a ser ‘glocal’, onde além de atuar regionalmente, estratégias globais sejam estruturadas”, explica Sergio.

Outro aspecto também muito importante é que sejam adicionados fatores de adaptabilidade nas conjunturas encontradas, de forma que o serviço seja customizado de acordo com seu contexto, fugindo do comodismo em uma sociedade cada vez mais tecnológica.

Oportunidades para Novos Negócios

Já foi o tempo em que, para realizar uma venda, o vendedor ficava parado só esperando o cliente decidir comprar seu produto. Hoje em dia é preciso estar à procura de novas oportunidades mercadológicas, como é o caso de aplicativos como o Uber, Ifood , James Delivery, entre outros, que encontraram necessidades novas dos jovens e adultos do século 21 e engendraram seus negócios.

Segio acrescenta ainda que o sucesso final da venda de um serviço ou produto exige que o público-alvo e as estratégias de comunicação estejam em consonância. “Não basta que uma empresa ou profissional que atua na assessoria executiva sejam dotados de inúmeros diferenciais, estes precisam ser entendidos de forma clara pelos clientes, consumidores e parceiros”, conclui.

Para acessar o conteúdo do evento na íntegra, clique aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Polina Tankilevitch/Pexels


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *