MeetUp Escola de Direito Uninter lança 15 livros e reúne juristas renomados

O Direito é o instrumento que assegura garantias fundamentais à pessoa humana, estabelece limites às condutas individuais e estatais, e consolida importantes transformações na vida em coletivo – mantendo sempre a harmonia social como objetivo a ser alcançado.

Quando pesquisadores do Direito e a sociedade se aproximam, cria-se espaço para uma conduta cidadã cada vez mais ativa. Para promover a integração entre comunidade e academia, a Editora Intersaberes anuncia a 1ª edição do MeetUp Escola de Direito (em parceria com a Uninter).

O evento

O MeetUp Escola de Direito Uninter acontecerá no dia 04/08, das 18h30 às 21h30, na Livraria da Vila (Shopping Pátio Batel, Curitiba/PR), com a presença de 13 juristas de prestígio nacional e internacional que também são professores da graduação de Direito na Uninter. Os profissionais estarão disponíveis para conversar com os presentes e discutir assuntos fundamentais à atuação jurídica na sociedade contemporânea.

“Esta confraternização entre os autores é de grande relevância para a divulgação das obras jurídicas que, ao mesmo tempo que são individuais, compõem uma coleção. São livros que complementam-se quanto às temáticas do Direito, as quais são primordiais tanto para a formação dos discentes, quanto para aprimoramento daqueles que buscam conhecimento na área”, apresenta Débora Veneral, diretora da Escola Superior de Gestão Pública, Política Jurídica e Segurança, que contempla cursos na modalidade EAD e também o curso presencial de Direito Uninter.

O evento será palco para o novo lançamento de 15 livros de Direito publicados pela Editora Intersaberes, agora na versão capa dura. “As obras tratam de temas relacionados ao Direito Administrativo, como a nova Lei de Licitações, Direito Penal e questões atreladas ao Tribunal do Júri, Práticas nos Processos Criminais, Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, Direito das Startups e os Primeiros passos para atuação do advogado, dentre outros”, explica Débora Veneral.

“A coleção traz informações atualizadas sobre as leis, regulamentos e jurisprudência, necessárias ao exercício ético, justo e responsável do Direito”, salienta. A apresentação dos livros será feita no auditório da Livraria Da Vila, com a presença de todos os autores; as sessões de autógrafos serão conduzidas no andar térreo. Evento é gratuito e aberto ao público.

Autores participantes

Estudantes de Direito e demais interessados pela área terão a oportunidade de trocar informações e experiências com advogados, juízes, promotores, professores e pesquisadores que protagonizam carreiras de sucesso no âmbito das Ciências Jurídicas – e possuem valiosos insights para compartilhar. Os autores com presença confirmada para o 1º MeetUp Escola de Direito Uninter são:

Eduardo Ramos Caron Tesserolli: Controle judicial da atividade administrativa brasileira

Andreza Cristina Baggio: Direito das startups: conceitos fundamentais e aspectos jurídicos; e E-commerce: o avanço tecnológico e as relações consumidor-fornecedor

Daniella Maria Pinheiro: Direitos Humanos

Camila Boratto Sales Coelho: Fundamentos Básicos dos Direitos Reais

Bruna Isabelle Simioni Silva: Júri e Outros Procedimentos Penais Especiais; Prática de recursos criminais e ações autônomas, junto a Igor Fernando Ruthes; e Prática no Processo Criminal em Primeiro Grau, junto a Igor Fernando Ruthes

Gustavo Henrique Sperandio Roxo: Licitações e Contratos Administrativos: considerações à luz da lei n. 14.133/2021

Margarete Terezinha de Andrade Costa: Lógica, comunicação e argumentação jurídica

Bruna de Oliveira Cordeiro Hanthorne: Métodos Consensuais de Solução de Conflito

Eduardo Pião Ortiz Abraão: Nulidades, Recursos e Ações Impugnativas no Processo Penal

Luiza Helena Gonçalves: Obrigações e contratos: aspectos teóricos e aplicações

Paulo Henrique Vieira da Costa: Processo administrativo e intervenção na propriedade: uma visão geral

Prof. Sidney Carneiro Ferraz: Profissão Advogado: primeiros passos

Igor Fernando Ruthes: Prática de recursos criminais e ações autônomas, junto à Bruna Isabelle Simioni Silva; e Prática no Processo Criminal em Primeiro Grau, junto à Bruna Isabelle Simioni Silva

Direito Uninter

Ativo há mais de 25 anos no mercado, o Centro Universitário Internacional Uninter assume a missão de promover educação de qualidade nas modalidades presencial e a distância. Está presente em todo o território brasileiro através de 776 polos de ensino, e outros 16 polos de apoio presencial no exterior.

O curso de Direito, tradicionalmente ofertado em regime presencial, foi recentemente elaborado também para a modalidade EAD, com avaliação nota 5 (nota máxima) pela Comissão do INEP/MEC – o que atesta atendimento aos instrumentos regulatórios com a devida qualidade e excelência.

“Em sua criação, o curso de Direito EAD contou com corpo docente de alta performance, que contempla as diretrizes do MEC. Apresentou como diferencial uma série de livros escritos que serão disponibilizados na plataforma virtual, aulas gravadas e diversos materiais interativos para o melhor desenvolvimento do estudante do ensino superior da área do Direito”, comenta a diretora Débora Veneral, mestre em Educação e Novas Tecnologias e doutora em Direito. No entanto, apesar de pronto, o curso aguarda autorização dos órgãos competentes para seu lançamento e implementação.

1º MeetUp Escola de Direito Uninter

  • Realização: Intersaberes
  • Data: 4 de agosto de 2023
  • Horário: das 18h30 às 21h30
  • Local: Livraria Da Vila (Av. do Batel, 1868 – Shopping Pátio Batel, Loja 314 – Curitiba
  • * Evento gratuito e aberto ao público

Sobre a diretora

Débora Cristina Veneral é doutora em Direito-pela UCSF-Argentina. Mestre em Educação e Novas Tecnologias – PPGENT-Uninter. Especialização em: Formação de Docentes e de Orientadores Acadêmicos em Educação a Distância. Direito Tributário; Educação Superior – Metodologia do Ensino Superior; Direito Civil e Processual Civil; Graduação em Direito – UNIPAR /PR (1997). Professora Universitária. Instrutora de curso preparatório para o exame da OAB; Instrutora de cursos da Escola de Educação em Direitos Humanos – ESEDH/PR (Execução Penal e Estatuto Penitenciário). Consultora em Unidades Penais Terceirizadas. Advogada criminalista. Coordenadora pedagógica do IEMAPP – Instituto Elias Mattar Assad de Práticas Profissionais. Palestrante e diretora da Escola Superior de Gestão Pública, Política, Jurídica e Segurança da Uninter.

Incorporar HTML não disponível.
Créditos do Fotógrafo: Evandro Tosin e divulgação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *