Homeostase Quântica Informacional ajuda a tratar males do estresse

A Homeostase Quântica Informacional é uma técnica de autocontrole que promove, por meio de estudos da física quântica, a saúde emocional, mental e física tanto pessoal quanto organizacional.

Com o intuito de estimular um debate para o entendimento dessa técnica, a Escola Superior de Saúde, Meio Ambiente, Sustentabilidade e Humanidades da UNINTER, promoveu uma palestra destinada a todos os alunos da graduação e pós-graduandos em Saúde Quântica. O evento aconteceu no dia 16 de setembro, no auditório do Campus Tiradentes, em Curitiba (PR).

O professor Sérgio Ceccato Filho, palestrante convidado e fundador do Instituto Quantum, desenvolveu a técnica ao longo de nove anos de estudo e ressalta que o ponto principal dessa terapia é o conhecimento e exercício pessoal do controle das informações que, segundo a teoria Quântica Informacional, são a essência de tudo. “A informação cria a energia e a matéria, então se eu a altero, altero todo o resto. Posso assim controlar traumas e estresse, por exemplo, que geram informações ruins e aprender a eliminar essas informações para reestabelecer o controle”, explica.

O estresse: instinto que vira doença

O estresse é uma forma de alerta natural. Quando o ser humano ainda lutava para se alimentar e sobreviver, o estresse era um gatilho para  que o corpo reagisse melhor ao contato com perigos. Agora o estresse está no trânsito, no trabalho, no estudo, no cotidiano e a constância dessa situação pode evoluir para casos de doenças como a depressão.

Segundo levantamento da Clínica Med Rio Check-Up, do Rio de Janeiro (RJ), em mais de 100 mil exames de rotina realizados em empresários e profissionais liberais, 70% sofrem com estresse crônico. O website Terra também aponta pesquisas internacionais que indicam que 70% das doenças têm relação com um estilo de vida inadequado, causado pelo estresse permanente. A presença do estresse se dá em todos os meios e combatê-lo pode ser trabalhoso.

Apesar disso, a Homeostase pode ter papel efetivo no tratamento do estresse. “É um acúmulo de informações negativas que pode existir por conta dos relacionamentos e do trabalho. O objetivo da Homeostase Quântica Informacional é descobrir qual a fonte geradora dessas informações prejudiciais à saúde e eliminar os medos, receios, tristezas e frustações ligados à ela, erradicando o estresse de forma efetiva”, ressalta Filho.

Incorporar HTML não disponível.


6 thoughts on “Homeostase Quântica Informacional ajuda a tratar males do estresse

  1. eu , doutor josé ricardo lourenço de souza médico endocrinologiasta natural de santos e moro em saõ vicente sp ,estou há trinta e dois anos formado pela ciencias médicas de santos desde 1986 ,sempre fui um estudioso nessa arte holistica da vida e suas relaçõwe fisiológicas , biologia molecular do DNA RECOMBINANTE . sempre adotei um pensamento nesse sentido para explicar os efeitos deletéricos provocados por um estrss oxidativo celular conequente a radicais livres na desarmonia quantica existente nas reações pré patológicas na genese das doençae e qualidade de vida do ser humano .sabemos que não foi a á toa que LINUS PAULING criou umaTABELA e suas camadas e valencias dos elementos quimícos justamento para explicar a força quantica qjue na harmonia universal .espero obter um retorno pois gostaria de estar participando dessa terapeutica abafada em nosso estudo médico e que até hoje não é considerada como uma especialidade médica e taó pouco umaforma de tratamento pelos nossos seguidores de hipócrates.

  2. Boa tarde, gentilmente a Dra. Alethea, minha Ortodontista e amiga, me apresentou o Homeostase Quântica, pois tenho Depressão , Síndrome do Pânica, Trantorno Obscessivo Compulsivo (TOC) e Bipolaridade. Trato-me há base de Rivortil, Depaken, Carbonato de Lítico. Estou entusiamado. Só tenha agradecer esta pessoa ilumina Alethéa, muita luz a todos. Abraço Antonio

    1. A ciencia não sabe tudo, e ha coisas que não podemos medir e que acontecem. Se essa tecnica que tem ja alguns anos esta rolando é por que funciona, e é isso que importa. As teorias freudianas não podem ser comprovadas cientificamente, mas tem anos que é usada e ninguem fica criticando. Não fiz curso, nem fui paciente dessa tecnica, mas conheço pessoas que a utilizqam e com otimos resultados. Então a atitude no minimo de postura ciuentifica é experimentar com atenção e de forma adequada. A maioria que critica com esse mantra de cientifico, fala mas nunca experimentou. esta atitude sim que não é cientifica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *