Trabalho de Conclusão de Curso auxilia na gestão financeira pessoal

Katiuce Melo, egressa do curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas da UNITNER, do campus Tiradentes, em Curitiba (PR), chegou ao final do curso e se deparou com o útilmo desafio: O Projeto Integrador 5 (PI5), Trabalho de Conclusão de Curso que propõe o desenvolvimento de um aplicativo.

Foi pensando numa questão prática e pessoal que ela teve a ideia de desenvolver o Sistema de Gestão Financeira Pessoal que possibilita um controle de gastos particular, no celular.

A proposta era criar algo simples, que não tivesse muitas funcionalidades para facilitar o uso. “A maioria dos aplicativos similares tem muitas opções e acabavam sendo muito complexos e trabalhosos, logo eu desistia de usar. Quis fazer algo que tivesse o nevessário” comenta Katiuce.

Segundo a ex-aluna, o programa gera uma tabela de controle de despesas e receitas e campos para preenchimento de gastos mensais como contas de água, luz e telefone. Também disponibiliza dados para passar de mês sabendo quanto ainda tem na conta.

Katiuce concluiu o curso neste ano, mas ainda pretende desenvolver mais algumas funcionalidades para o projeto, como um campo para gastos parcelados. Pretende também, assim que estiver plenamente desenvolvido, disponibilizar na loja de aplicativos do Android.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *