Grupo de pesquisa da UNINTER apresenta resultados à comunidade acadêmica

No mês de agosto, o Grupo de Estudos e Pesquisa Trabalho, Educação e Sociedade (GETES) da UNINTER, apresentou à comunidade os resultados de algumas pesquisas realizadas. O evento aconteceu no auditório do Campus Garcez, em Curitiba (PR).

Atualmente, a linha geral de pesquisa do GETES versa sobre trabalho, educação e novas sociabilidades, com quatro sublinhas de pesquisa em andamento: Perfil Socioeconômico dos alunos de Serviço Social, Subjetividade e identidade no trabalho de tutoria, Espaços e territórios no Ensino a Distância e Ensino a Distância e economia criativa.

O GETES é um grupo de estudos e pesquisa que reúne integrantes da Escola Superior de Educação e Escola de Saúde, Meio Ambiente e Humanidades da UNINTER, criado em novembro de 2015, mas que começou a operar neste ano. Ele está vinculado ao mestrado de Educação e Novas tecnologias e tem por objetivo consolidar pesquisas para propor a criação de um programa de Mestrado Interdisciplinar.

“O GETES está contribuindo na geração de conhecimentos sobre os impactos das atividades da UNINTER em três eixos: seus colaboradores, seus alunos e implicações da educação a distância na modernidade. Os resultados da pesquisa devem contribuir na geração de políticas institucionais, visando mais qualidade de vida no trabalho, engajamento dos colaboradores e aprimorar o atendimento aos alunos”, explica Everson Nauroski, professor e líder do grupo.

A equipe também conta com pesquisadores e colaboradores externos, alunos de iniciação científica, bolsistas e voluntários, envolvendo os cursos de Filosofia, Sociologia, Geografia e Serviço Social.

De acordo com Nauroski, os resultados de pesquisa são significativos e as análises construídas, até o final do ano, resultarão em rum relatório de pesquisa e um livro.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *