Aula de gestão de custos utiliza exemplos do cotidiano para abordar o assunto

Aconteceu no dia 28 de setembro, no auditório do campus Tiradentes, em Curitiba (PR), uma aula especial sobre Gestão de Custos. Com duração de duas horas, o evento contou com a presença de alunos de diversos cursos como Logística, Gestão Comercial, Administração, nas modalidades de ensino presencial, semipresencial e a distância, com transmissão para alunos de todo o Brasil.

O convidado, professor Alfredo Neto, utilizou de uma metodologia diferente para explicar conteúdos ligados à receitas e despesas: exemplos pessoais e do cotidiano. “Trouxemos a parte pessoal que também é aplicada no corporativo em larga escala. Mostrar algo que esteja no dia-a-dia das pessoas torna o entendimento mais simples”, comenta.

A gestão financeira, seja em nível pessoal ou empresarial, é importante para que se consiga atingir alguns objetivos. “Se eu penso antes de gastar, posso escolher a melhor forma de aplicar o valor. Isso se aplica no salário de alguém e na receita de uma empresa. Ou seja, é válido se apropriar de informações e ferramentas que permitam usar o dinheiro da melhor forma”, explica o professor.

Alessandra de Paula, coordenadora do curso de Logística da UNINTER e organizadora do evento, explica que essa aula não surgiu sem um forte motivo. “O tema veio de encontro com a  necessidade dos alunos, que tinham dúvidas a respeito desse tema. Contudo, percebemos que graduandos de diversos outros cursos também se interessaram. Foi aí que decidimos abrir a aula para todo o grupo e puxar a conversa para um lado mais prático, pessoal, do cotidiano. Assim, o assunto pode ser aproveitado em todos os âmbitos: pessoal e profissional”, finaliza.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *