Missão Cumprida: alunos de Comunicação Social organizam evento acadêmico

Alice Gonçalves – Estagiária de Jornalismo

O mês de setembro terminou com muitas discussões sobre o mercado de trabalho para os futuros jornalistas e publicitários da UNINTER, que participaram da 5º Semana Acadêmica. O evento intitulado Foca no Job ocorreu nos dias 28, 29 e 30, e contou com grandes nomes como Marden Machado (crítico de cinema), Fernando Loyola (publicitário), Michelly Correa (apresentadora do Plug da RPCTV), Mauri Konig (jornalista) e Marcos Zanatti (diretor de criação).

O encontro acontece anualmente e é organizado pelos alunos do 6º período do curso de Comunicação Social, com auxílio de professores designados para ministrar a disciplina de Eventos. Nesta edição, Sionnely Leite e Jáson Holthausen, foram os auxiliares das turmas da manhã e da noite.

Roberto Oliveira, aluno do curso de Jornalismo, destaca que a experiência foi muito positiva, não apenas pelo conhecimento profissional adquirido, mas pela aproximação da turma que, em meio a muito cansaço e correria, fez o evento acontecer e dar certo. “Para nós organizadores, a maior lição que essa Semana da Comunicação nos deixa é que conseguimos torná-la real graças à nossa união. Uma das melhores lembranças que poderemos ter da faculdade são as amizades que fazemos aqui e esse aprendizado levaremos conosco para o resto de nossas vidas”, diz emocionado.

O sentimento de “missão cumprida”, para os envolvidos que realizaram um grande evento acadêmico, é também reconhecido por Ana Martins, que participou da organização da 4º Semana Acadêmica, em 2015. Segundo ela, o evento é importante por ser um meio dos alunos trocarem experiências entre eles e, ainda, com profissionais na área de comunicação, além de aprender também com as oficinas oferecidas. “É muito bom conversar com quem trabalha na área que queremos seguir, é uma troca de aprendizado muito positiva e inspiradora”, esclarece.

Edição: Andressa Rosa

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *