Alunos do Mato Grosso organizam feira sobre meio ambiente e acessibilidade

Alunos do polo de Lucas do Rio Verde (MT) da UNINTER organizaram uma feira para divulgar suas experiências e pesquisas produzidas a respeito da consciência ambiental e da acessibilidade. As apresentações foram realizadas no dia 22 de agosto, pelos calouros e 23 por veteranos. As atividades ocorreram nas dependências do polo e reuniram alunos do curso de Pedagogia e visitantes.

Na primeira reunião, realizada no dia 02 de agosto, foram esclarecidas as regras e definidas as atribuições dos grupos. Segundo a coordenadora do polo Grazieli Takahashi, cada equipe ficou responsável pela criação de um folder para a divulgação das ideias, sendo que os calouros deveriam basear-se no meio ambiente e os veteranos na acessibilidade nas aulas de educação física.

O aluno Marcos Souza destaca que as discussões foram sobre temas essenciais para conscientização dos participantes e para a reeducação dos próprios alunos. “São atitudes básicas que ajudam muito. É importante conscientizar as pessoas para que esse conhecimento seja repassado de geração para geração”, diz. “Essa também é uma forma de reeducação para não deixarmos de aplicar essas atitudes no dia a dia”, finaliza.

A coordenadora destaca que a atividade buscou desenvolver a oralidade, criatividade, pesquisa e, principalmente, o conhecimento e a divulgação da importância do meio ambiente e de acessibilidade para as aulas de educação física nas escolas.

Ainda de acordo com Grazieli, é essencial que os alunos, como futuros profissionais de Pedagogia, conheçam os trabalhos que estão sendo desenvolvidos com estudantes que possuem deficiência. Para a coordenadora, é indispensável aprender a tratar de temas sobre o meio ambiente para passar esse conhecimento aos alunos.

Alunos premiados

Os alunos que elaboraram o folder mais criativo e trouxeram maior número de visitantes receberam certificação e premiação. Os trabalhos vencedores foram:

Calouros:

1° lugar -Trabalho: Reflorestar é educar;

2° lugar -Trabalho: Resgatando valores através da sustentabilidade;

2° lugar -Trabalho: Sustentabilidade;

3° lugar -Trabalho: É Eco? Lógico!;

3° lugar -Trabalho: Formas sustentáveis, criar é cuidar do planeta.

 

Veteranos:

1ª lugar -Trabalho: Somos iguais nas diferenças;

2ª lugar -Trabalho: Inclusão: Sistema Global;

3ª lugar -Trabalho: A educação física inclusiva no ensino fundamental.

 

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *