Alunos do mestrado têm acesso diferenciado as bibliotecas

Ter acesso a diversas bases de dados nacionais e internacionais, além de livros físicos é uma necessidade para os alunos de mestrado. Para quem começa agora, esta é uma realidade diferenciada, na qual o desenvolvimento de pesquisas demanda o acesso constante a artigos acadêmicos, científicos, dissertações e teses, entre outros materiais.

“Não é possível ficar restrito a livros, nem a produções locais ou estaduais. Existe a necessidade de integrar o aluno com outras bibliotecas do Brasil e mesmo de outros países”, alerta Luís Moretto, pró-reitor de pós-graduação, pesquisa e extensão da UNINTER. Ele ainda destaca que isso pode gerar um intercâmbio de conhecimentos indispensável para a formação destes alunos.

Diante desta realidade, as bibliotecas da UNINTER oferecem aos estudantes do mestrado: empréstimo domiciliar, com prazos diferenciados; serviço de comutação bibliográfica – COMUT (serviço que permite fazer cópias de documentos técnico-científicos disponíveis nos acervos das principais bibliotecas brasileiras e em serviços de informação internacionais.); visitas orientadas; disseminação seletiva da informação; treinamento para aprender a utilizar as bases de dados para pesquisas e normatização de trabalhos acadêmicos.

Outra facilidade é a Biblioteca Virtual Universitária 3.0, uma ferramenta de pesquisa em convênio com a Editora Pearson que reúne em seu acervo eletrônico obras de editoras como: Artmed, Ática, Casa do Psicólogo, Contexto, Ibpex, Manole, Papirus, Pearson e Scipione. Este sistema atualmente conta com mais de 3 mil títulos em seu acervo.

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Alunos do mestrado têm acesso diferenciado as bibliotecas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *