Revista científica é reestruturada e tem professores de renome internacional

Com a criação do Mestrado em Direito do Centro Universitário Internacional UNINTER, a revista Ius Gentium (Direito das Gentes, em latim) apresenta um novo direcionamento em sua linha editorial.

Atuando como editor-chefe, o professor do mestrado Alexandre Pagliarini prepara as próximas publicações com temas relacionados ao Estado, Poder e Jurisdição.

“A revista é aberta ao público com artigos científicos, principalmente de doutores em Direito ou em Relações Internacionais. O Mestrado em Direito tem duas linhas de pesquisa, uma mais histórica e outra mais prática sobre a questão da jurisdição. Assim, os temas sempre terão relação direta com a área de concentração e com as linhas de pesquisa do mestrado”, explica Pagliarini.

Outra novidade é o Conselho Editorial reestruturado e a criação de um Conselho Consultivo. Entre os integrantes é possível destacar professores de renome internacional como Jorge Miranda, da Universidade de Lisboa, Otto Pfersmann, da Universidade de Paris (Sorbonne) e Kafft Kosta, do Tribunal Constitucional de Guiné Bissau (África), além dos ministros aposentados do Supremo Tribunal Federal (STF), Francisco Rezek e Carlos Velloso, entre outros.

A próxima edição está prevista para o primeiro semestre de 2016, mas no próximo mês já é possível conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido para a Ius Gentium.

No dia 30 de março acontecerá o I Seminário de Editores Científicos UNINTER, que será realizado no auditório do campus Tiradentes. Entre outras atividades, a programação inclui uma mesa redonda com a participação do professor Pagliarini.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *