Alunos do curso de Direito da UNINTER visitam a sede do TRT Paraná

No dia 15 de abril, os alunos do curso de Direito do Centro Universitário Internacional Uninter, realizaram uma visita guiada à sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), com a orientação do professor Ronald Silka.

O intuito da visita era que os alunos entendessem na prática o que é ensinado em sala de aula. Os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar algumas práticas jurídicas, assistindo a sessão de julgamentos da 4ª turma de desembargadores. Na sequência, um vídeo institucional, reforçou o compromisso do TRT com a sustentabilidade, principalmente no que diz respeito a redução do uso de papéis. Para finalizar a visita, os alunos de Direito foram ao Centro de Memória, conhecer a exposição “Cinema em Curitiba de 1940 a 1970 – seus trabalhadores e a Justiça do Trabalho”, e tiveram contato com documentos, processos e objetos pertencentes ao acervo histórico do TRT.

Segundo a aluna Josete Passos, do 6º período noturno, esse tipo de atividade é fundamental, pois, os conhecimentos teóricos podem ser melhor compreendidos. Percepção reforçada pelo professor Ronald Silka, idealizador da atividade, que reforça que a visita guiada, tem por finalidade, fazer com o que o estudante tenha conhecimento da atividade jurisdicional na prática.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *