Alunos de Pedagogia do UNINTER fazem visita ao Centro de Atividade Humana

No dia 09 de julho, alunos do curso presencial de Pedagogia do Centro Universitário Internacional UNINTER, fizeram uma visita técnica ao Centro de Estudos da Atividade Humana-Movimento. A visita fez parte de uma atividade para a disciplina Pressupostos Teórico-Metodológicos da Educação Infantil, ministrada pelo professor Daniel Vieira da Silva.

Os alunos participaram de uma vivência em Psicomotricidade Relacional, um método criado pelo educador francês André Lampierre. Trata-se de uma prática educativa e terapêutica, que permite que crianças expressem seus conflitos através de brincadeiras com jogos simbólicos. Assim, é possível gerar estímulos positivos para distúrbios comportamentais e incentivar o aprendizado e a produtividade da criança.

Daniela de Oliveira é uma das alunas que participou da atividade e conta que apesar de a psicomotricidade ser um termo muito falado durante as aulas, ainda não sabia do que se tratava na prática. “Nessa aula experimental foi possível compreender melhor a importância do movimento na Educação Infantil. Para mim, a questão corporal é um dos elementos básicos e indispensáveis para a formação da criança”, afirma. Ainda segundo ela, é de grande importância que o professor seja consciente de que a criança atua no mundo por meio do movimento e que o processo educativo não deve estar baseado somente em teorias, mas também na força das relações afetivas.

 

Incorporar HTML não disponível.


3 thoughts on “Alunos de Pedagogia do UNINTER fazem visita ao Centro de Atividade Humana

  1. Parabéns é sempre uma janela que nos traz, e nos ensina como conviver e viver, e poder dar um passo no degrau da Cultura Pedagogica.
    Paulo.

  2. Sou aluna de pedagogia do pólo de Paranaguá, e fico feliz em ver que a faculdade proporciona interações entre os docentes e as crianças. É legal quando visitamos escolas ou lugares onde trazem á realidade da nossa prática. Sentir e dar afeto, aprender métodos novos e a cada passo que aprendemos, teremos condições de retribuir isto á quem precisa, para assim, compreender e transformar a nossa sociedade e realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *