Leminski na Semana Acadêmica de Pedagogia

Foi realizada entre os dias 14 e 17 de outubro de 2014 a IV Semana Acadêmica de Pedagogia e o II Festival Cultural, no campus Divina do Centro Universitário Internacional UNINTER. Nos períodos da manhã e da noite os alunos do curso de Pedagogia presencial participaram de palestras, oficinas, peças de teatro e atividades pedagógicas.

O tema da Semana, que aconteceu em comemoração ao dia do professor, foi intitulado “Leminski Simplexo” e reuniu alunos, amigos, familiares e convidados do Instituto de Educação do Paraná.

No primeiro dia de atividades, os professores Leandro Kruszielski e Cláudia Maria Sallai Tanhoffer, da Universidade Federal do Paraná falaram sobre o tema “A Neurociência e a Educação”. Os alunos puderam assistir, também, uma apresentação cultural do Grupo de Dança Gaúcha Fundo da Grota.

Nos outros dias da Semana Acadêmica, os próprios alunos apresentaram suas produções culturais em grupo sobre a obra do escritor paranaense Paulo Leminski. Várias oficinas pedagógicas foram oferecidas aos acadêmicos, entre elas: jogos teatrais na escola, aprendendo a desenhar, a matemática na educação infantil e primeiros socorros na escola.

Na sexta-feira, último dia das atividades, a peça teatral Requeer foi apresentada. O espetáculo foi norteado pelos estudos queers (que discutem e problematizam a normatização das práticas sexuais e identidades de gêneros). A produção está associada à pesquisa: Construção de Gênero no Espaço Cênico, desenvolvida por Guaraci Martins, que busca a contribuição de professores e artistas para a realização deste espetáculo. O espetáculo foi norteado pelos estudos queers.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *