UNINTER e UNISUL em simulação da ONU

Nos dias 11 e 12 de outubro, os alunos do curso de Relações Internacionais (RI) do Centro Universitário Internacional UNINTER, participaram da simulação do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento foi promovido e realizado na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), com sede em Tubarão.

Na primeira semana de outubro, a professora Heloise Vieira recebeu o convite que foi estendido para todos os períodos do curso. Com um prazo curto entre o convite e a data do evento, ela afirma que a organização dos alunos foi fundamental para que o UNINTER fosse bem representado. Para a professora, é a partir dessas experiências externas que os alunos podem se tornar melhores negociadores, pois trabalham com concorrentes que eles não conhecem o perfil.

Outras instituições também participaram, como a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O contato com outras universidades, além de colaborar para novas relações dentro do curso de RI, gerou um novo convite para participar da Semana de Relações Internacionais da Univali. “O trabalho dos alunos para se deslocarem, participarem ativamente deste evento e sacrificarem um fim de semana, mostra o comprometimento que eles têm com o curso. Isso certamente se converterá em uma vida profissional de sucesso”, avalia a professora.

Os alunos participantes foram: Helder Barros, Fabiana Furquim, Andreia Slan, Nicolle Mika dos Santos, Alex Dal Gobo, Marcelo Lopes, Eliezer de Souza, Jessica Bueno e Felipe Rezende.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *