Curso de extensão une robótica e educação

Alice Gonçalves – Estagiária de Jornalismo

A partir do dia 12 de setembro será realizado o curso de extensão Robótica na Educação: do conceito à prática. Elaborada pela Escola Superior de Educação da UNINTER a capacitação está com inscrições abertas até o final do mês e terá aulas até o início de dezembro.

O professor Luciano Medeiros explica que o projeto tem como objetivo a inclusão pedagógica de ferramentas tecnológicas na educação do século 21. O curso online ficará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e será dividido em três etapas. “A primeira será introdutória para que os alunos conheçam os conceitos. Depois vamos abordar robótica e sustentabilidade e por fim falaremos da aplicabilidade da robótica no contexto educacional”, explica.

Medeiros ressalta que o projeto deve motivar os alunos e permitir que eles coloquem em prática os conteúdos teóricos, saindo do ambiente convencional da sala de aula. Ele ainda esclarece que todos os conhecimentos adquiridos poderão ser utilizados no dia a dia. “Os estudantes de Pedagogia, por exemplo, podem utilizar esses conhecimentos para aplicar atividades ou mesmo montar os robôs nas escolas em que trabalham”, exemplifica.

Edição: Marjorie Gomes

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *