“Vem Saber” tudo sobre Big Data e ascensão das mídias digitais

Autor: Kethlyn Saibert - Estagiária de Jornalismo

O projeto Vem Saber, criado pela pró-reitoria de pós-graduação, pesquisa e extensão da Uninter, visa discutir os mais diversos temas da atualidade na área da comunicação. A próxima webinar “Disrupções tecnológicas e informacionais: desafios, convergências e oportunidades em mídias digitais” vai acontecer no dia 09.mar.2021 (terça-feira), às 18h, com transmissão pelo Univirtus.

O convidado especial é o professor Rodrigo Botelho, livre-docente em Informação e Tecnologia pela Universidade de São Paulo (o mais alto grau de titulação no Brasil). Ele é doutor e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, especialista em computação e gestão pública, além de ser bacharel em jornalismo.

Rodrigo Botelho vai debater o cenário atual de informação e tecnologia existentes para a gestão de mídias digitais, inteligência artificial e Big Data. Com exemplos do jornalismo, da publicidade e da gestão de empresas, o professor falará sobre como os profissionais da área devem lidar com a gama de possibilidades da era digital.

A palestra será mediada por Clóvis Teixeira, coordenador de pós-graduação da área de comunicação. Segundo ele, em um cenário de ampla digitalização dos meios de comunicação e dos dados, é imprescindível uma nova postura dos profissionais da área: “Nesta edição do Vem Saber, vários exemplos são explorados sobre a complementariedade da comunicação com a ciência da informação. Novamente estamos em contato com profissionais de referência para trazer temas atuais que apliquem os saberes e competências desenvolvidos em nossos cursos de especialização em Comunicação”, destaca.

Para participar do evento, alunos da Uninter devem se inscrever aqui. Os participantes ganham certificado de 3 horas complementares. A transmissão será por meio do Univirtus, e será possível interagir com os apresentadores fazendo perguntas e tirando dúvidas sobre o tema.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Kethlyn Saibert - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *