Uninter retorna às atividades presenciais em Brasília com novidades na área de saúde

Autor: Nayara Rosolen - Estagiária de Jornalismo

As atividades presenciais do polo de apoio presencial (PAP) de Brasília (DF) da Uninter retornaram no último mês de setembro, com aulas dos cursos da área de saúde. Para dar início à programação e recepcionar os alunos, a unidade realizou um evento, que contou com a participação do professor Rodrigo Berté, diretor da Escola Superior de Saúde, no dia 26.set.2020.

O retorno veio com uma novidade: os cursos de saúde agora são oferecidos também na modalidade semipresencial. Cerca de 60 estudantes dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia e Estética e Cosmética foram recebidos com uma palestra de Berté, que também apresentou os profissionais que irão acompanhá-los durante a formação.

Além do diretor, todos os colaboradores da unidade, assim como gestores de outros polos, participaram das atividades. José Guedes, gestor do polo na capital, conta que Berté “apresentou dois laboratórios [de saúde] que já estão prontos e mostrou para todos como vão ser as aulas práticas”. Segundo Guedes, “os alunos estavam empolgados”.

“Gostaram muito de ter conhecido o professor Berté, fizeram muitos registros, ficaram muito animados mesmo. E o professor saiu daqui também muito feliz com a organização do polo, seguindo todas as normas. Nos parabenizou por todo o evento.”

Devido à pandemia do coronavírus, o PAP estava fechado para práticas presenciais desde o dia 20 de março, seguindo as orientações de segurança. Visando o bem-estar de todas as pessoas presentes, na reabertura o local estava todo equipado para higienização, além de uma organização do espaço que manteve o distanciamento social. Os estudantes de Brasília e cidades ao redor participam das aulas durante a semana, já aqueles de lugares mais distantes frequentam o polo durante os finais de semana.

“Todas as medidas determinadas pelo governo de Brasília, nós estamos seguindo”, garante Guedes.

Apesar do período difícil, enfrentado nos últimos meses, o gestor observa que os alunos mantêm o ânimo e o desejo de dar continuidade aos estudos. “O que a gente vê mesmo é que está todo mundo querendo muito retornar às atividades normais”. Ele conta que os estudantes se mostraram bastante instigados e alguns até relataram a intenção de indicar a Uninter para amigos que não conhecem os cursos no semipresencial.

“Eu vejo muitos alunos motivados, esse semipresencial em Brasília já está sendo um sucesso”, finaliza Guedes.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *