Uninter realiza Jornada Científica de Estética e Cosmética

Autor: Vitor Diniz - Estagiário de Jornalismo

Beleza também é saúde. Além disso, o mercado da estética é um dos mais promissores no Brasil. Para debater os principais avanços do setor, a Uninter abriu a sua 1ª Jornada Científica de Estética e Cosmética no dia 22.jun.2020, uma realização da coordenação do curso de Estética e Cosmética da Escola Superior de Saúde.

Participaram da abertura o diretor da escola, Rodrigo Berté, o coordenador dos cursos de saúde, Cristiano Caveião, a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Vera Lucia Pereira dos Santos, a tutora do curso, professora Rita de Cássia Alberini, e a esteticista Cleusa Mariano, presidente do sindicato dos profissionais autônomos em beleza e estética do Paraná (SPABEP).

Essa é a primeira maratona realizada pelo curso, que conta com mais de 1.000 estudantes em todo o Brasil. Rodrigo Berté enfatizou que acredita na fidelização da estética e da cosmética como uma marca no país, e que essa área da ciência é extremamente importante e relevante.

“A jornada científica tem o intuito de tratar de temáticas muito importantes, a estética e cosmética é uma das áreas que trabalham com anatomia, biologia, bioquímica, fisiologia e dermatologia. É um conjunto de informações e de formação científica”, explica Berté.

Cristiano Caveião destacou que a realização do evento no formato online possibilita um maior alcance. “Você pode, no conforto e segurança da sua casa, se atualizar, conhecer a área de estética, lembrando que todas as pessoas procuram algo em relação à beleza. Nós precisamos sempre promover a autoestima de todas as pessoas”, explica.

A palestra de abertura foi realizada pelo fisioterapeuta Hugo Turovelzky, doutorando em ciências biomédicas, que falou sobre a ginástica modeladora isométrica. Hugo é um profissional de renome internacional, tendo recebido a medalha de ouro do curso de medicina na Universidade de Buenos Aires. Ele é o introdutor mundial da técnica de tratamento de fisioterapia termal e da ginástica modeladora isométrica.

A conferência foi dividida em duas partes. Na primeira, Hugo falou da ginástica modeladora isométrica, que é um método de combate à flacidez muscular. Essa é uma ginástica que o fisioterapeuta faz na maca da própria clínica. E na segunda parte foi abordada a base científica do 15º Congresso Internacional de Estética e Cosmetologia, presidido por Hugo, que vai acontecer este ano na Expo Center Norte, em São Paulo, em data ainda incerta.

Você pode assistir às lives do evento quando e onde quiser. Para isso, basta acessar a página 1ª Jornada Científica de Estética e Cosmética Uninter no Facebook.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Vitor Diniz - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Cottonbro/Pexels e reprodução Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *