Uninter realiza Convenção Nacional de Polos com representantes de todo o país

Autor: Igor Carvalho Horbach – Estagiário de Jornalismo CNU

Para a Uninter, a proximidade com os mais de 800 polos espalhados pelo mundo todo é um fator determinante para construir um legado de qualidade e inovação na área educacional. A fim de estreitar ainda mais esses laços, o grupo realizou  a Convenção Nacional de Polos entre os dias 14 e 15 de setembro, reunindo representantes de mais de 500 polos, de todas as regiões do país.

O evento aconteceu no Clube Santa Mônica, em Curitiba (PR), e contou com uma programação repleta de aprendizagem, trocas profissionais e inovações na área.

O fundador e chanceler da Uninter, Wilson Picler, abriu o evento recordando a história do grupo e os desafios enfrentados desde o surgimento até a consolidação como um dos maiores grupos educacionais do país.

“Eu costumo dizer que a Uninter deixou de ser apenas uma instituição de ensino. A maior ênfase dela hoje é a aprendizagem, pois não basta o ensino. Precisa acontecer a aprendizagem”, comentou Picler ao destacar a qualidade da instituição, que possui conceito 5, nota máxima no MEC.

Durante o evento, houve destaque para o papel dos polos para garantir que a aprendizagem aconteça com qualidade. “Os polos exercem um papel fundamental na orientação, no exercício das práticas, na forma de orientar os alunos a desenvolverem suas competências da melhor utilizando nossos recursos”, destacou o reitor, Benhur Gaio.

A estrutura dos polos também possibilita que a Uninter cumpra a sua missão de transformar vidas por meio da educação, levando o ensino de qualidade para localidades onde outras instituições não chegam. Para a diretora financeira, Marlene Telles, é a partir da relação dos polos que a Uninter consegue atender especificamente a demanda de cada aluno, uma vez que o apoio presencial estabelece uma relação de ponte entre a instituição e o estudante. “Eles conhecem cada aluno que está em sua cidade, nós aqui de Curitiba vamos fazer nossas ações e nem sempre vamos conseguir chegar a esses alunos.”

Para Hercilia Nunes, gestora de nove polos nos estados de Pernambuco, Pará e Ceará, a Convenção Nacional de Polos deste ano proporcionou uma oportunidade única de ouvir os diretores comerciais, financeiros e administrativos da Uninter sobre as novas tendências de mercado. “Está sendo de muita importância, pois além de estreitar a relação de gestor com a diretoria, estreita de gestor para gestor [de polo]. Durante a convenção, há uma troca de ideias, além da oportunidade de ouvir o comercial, o financeiro, a diretoria e saber como atuar para fidelizar os novos alunos”, destacou.

Durante os dois dias, os diretores da Uninter anunciaram e celebraram junto com os gestores dos polos as inovações previstas para o ano que vem, como o lançamento de novos cursos de graduação e pós-graduação, além de novas vantagens para os alunos que os polos poderão proporcionar.

O evento também contou com a Premiação de Polos, que reconheceu as unidades que se destacaram em diversas áreas de atuação. No segundo dia, os participantes acompanharam uma palestra motivacional do ex-jogador de basquete e maior cestinha da história do esporte, Oscar Schmidt.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Carvalho Horbach – Estagiário de Jornalismo CNU
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Natalia Schultz Jucoski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *