UNINTER promove palestra sobre Tecnologia na pedagogia

No dia 31 de outubro, o Polo da CIC do Centro Universitário UNINTER recebeu a professora Deise Maria Marques Choti, para falar sobre A formação do Pedagogo para o uso das tecnologias: Uma Análise de Diferentes Currículos.

Ao longo do evento, foram abordados assuntos sobre mediação pedagógica, paradigmas educacionais, currículo, didática e tecnologias educacionais. Deise mostrou aos professores e estudantes de Pedagogia, por meio de suas pesquisas, o quanto é necessário conhecer as novas ferramentas de trabalho voltadas exclusivamente à tecnologia.  “Todas as minhas pesquisas se devem ao fato de eu ter conhecimentos nas áreas de Tecnologias, Formação de Professores, Formação Continuada de Professores com Utilização de Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Aprendizagem Colaborativa, Pesquisa, Softwares, Aprendizagem, Motivação por meio de Recursos Pedagógicos Alternativos”, declarou.

Em dezembro, Deise lançará o seu livro Abrindo caminhos para uma educação transformadora: ensaio em educação social, filosofia aplicada e novas tecnologias, no III Colóquio Luso/Brasileiro-Lisboa.  Possui ainda  mais de 40 trabalhos publicados em eventos no Brasil e Europa, os quais já foram tema para a sua Dissertação Paradigma inovador na formação para docência na sociedade em rede: o ambiente virtual de aprendizagem como recurso pedagógico.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *