TCC de alunos Polo do UNINTER em Bauru rende oportunidades profissionais

Três alunos do Polo de Bauru (SP) do Centro Universitário UNINTER tiveram ótimo desempenho na produção e apresentação do artigo científico para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Gisele Maria Fareleira, do curso de pós-graduação em Engenharia de Produção produziu o artigo: O Processo de Desenvolvimento de Produtos; Renan Pivato Jacob, também, do curso de pós em Engenharia de Produção, redigiu: Implantação de fichas no controle de estoque de materiais em excesso em uma indústria; e Maria Pereira dos Santos, do curso de pós-graduação em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira trabalhou com o tema: Literatura Infantil: Formação do Leitor Através de Clássicos Literários.

“Os acadêmicos não mediram esforços para colocar em prática suas pesquisas para a construção do artigo científico”, avalia a gestora do Polo, Ana Paula Sobral. Segundo ela, cada um teve sua peculiaridade: Gisele se destacou durante a sua pesquisa praticando seus estudos durante as férias em uma empresa. Ela atingiu os resultados e a ofereceram uma proposta de emprego. Já o aluno Renan conseguiu colocar seu projeto em prática em uma empresa multinacional. E a aluna Maria Pereira “nos emocionou pelo seu empenho para desenvolver seu trabalho e, após a apresentação, foi convidada a ministrar três palestras em outros três polos”, conta Ana Paula.

A gestora explica que para o Polo de Bauru é gratificante resultados como esses, “pois mostra o comprometimento e a importância de todos os investimentos e para nós do UNINTER a sensação de dever cumprido”.

Segundo a aluna Maria Pereira dos Santos, a sua escolha por trabalhar com o tema voltado para formação do leitor através dos clássicos literários foi uma paixão que nasceu entre ela e o conteúdo. Ela escolheu tratar sobre Dom Quixote de La Mancha: “pude sentir todas as emoções em um único livro: tristezas, alegrias, amor, ódio, compaixão, admiração e essas emoções se chocavam a todo o momento”, diz.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *