Uninter é exemplo de valorização e capacitação profissional

Autor: Izadora Alves - Estagiária de Jornalismo

Soluções tecnológicas surgem para facilitar as nossas vidas. Um exemplo é o uso da tecnologia na educação a distância da Uninter, que garante qualidade e, ao mesmo tempo, possibilita a formação com horários flexíveis. Com isso, os estudantes que buscam ingressar no mercado de trabalho podem estar mais abertos às oportunidades – que inclusive podem estar na própria instituição.

Dan Marcos Moreira (foto), que atua como editor de vídeo no Serviço de Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (SIANEE) da Uninter, é um exemplo de estudante que teve o reconhecimento profissional pela instituição. O egresso de Publicidade e Propaganda relata que “a instituição oferece como benefício a oportunidade de especialização, que gera um grande diferencial na profissão, mantendo seus funcionários sempre atualizados em suas áreas de atuação.”

Moreira iniciou sua caminhada como colaborador da Uninter em 2017, como estagiário. Após um ano, foi efetivado, em conjunto com a conclusão de curso. “Não conhecia o núcleo de inclusão até então e não tinha a noção de como ele era importante para a faculdade. Quando entrei, tive todo o suporte necessário como aluno, conversava com os professores sobre o estágio, e também conseguia conciliar facilmente o trabalho com as disciplinas,” afirma.

Ação gera atuação

A Uninter tem a preocupação em fornecer os subsídios para que seus estudantes construam uma carreira de destaque. O coordenador do departamento de egressos, Sidney do Carmo Ferreira de Lara, afirma que, por meio de uma oportunidade universitária, você está ampliando o sucesso profissional. Para isso, é necessário sempre aprimorar as hard skills (ou seja, aquilo que integramos em nosso currículo, tais como aptidões, certidões e qualificações) para continuar em constante aprendizado.

“Dentro da Uninter, você tem um leque de mais de 120 cursos na graduação e 140 de pós-graduação, ou seja, as oportunidades acadêmicas neste campo são vastas, desde que este profissional saiba fazer a escolha adequada do seu curso de formação”, comenta o gestor.

Um perfil de múltiplos conhecimentos tem se tornado uma busca frequente, afinal, a capacitação profissional é cada vez mais valorizada pelas empresas de diversos setores. Ter noção e visão de comunicador, que conhece o interesse do público a quem a informação é destinada, e proatividade em sua área são algumas das mais variadas características solicitadas pelos recrutadores.

Além disso, o mercado exige que sejam desenvolvidas outras habilidades, como o conhecimento de língua estrangeira, responsabilidade sobre o meio ambiente e desenvolvimento de tecnologias de tecnologia da informação. “Quanto mais cedo no seu processo acadêmico você desenvolver as habilidades, melhor vai ser o profissional do futuro”, explica Sidney.

A oportunidade de estagiar na própria área empodera e qualifica gradativamente novos profissionais, motivando a busca por uma maior interação humana. Com o apoio promovido por professores e gestores, a possibilidade de falhas diminui. A interação qualifica a ação. “A vida não para, e, na Uninter, isso é trabalhado dentro da coordenação de cursos, alinhado com a central de carreira. Desenvolvemos junto aos nossos alunos, polos e empresas parceiras as oportunidades de vagas para o aluno”, finaliza o coordenador.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Izadora Alves - Estagiária de Jornalismo
Edição: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Andrea Piacquadio/Pexels e acervo pessoal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *