Excelência está no código da Uninter: Ciência de Dados é nota 5

Autor: Pedro Henrique Milano Calandreli - estagiário de jornalismo

A busca por expandir os horizontes de carreira e novos desafios profissionais tem se tornando um objetivo cada vez mais comum na vida de milhares de estudantes e trabalhadores, ainda mais em um mercado exponencialmente mais disputado e em busca de profissionais capacitados.

E foi justamente essa busca, somada ao amor pela área da informática, que levou Gabrielle Regina dos Santos Rossi e Bruno Henrique Takiguti a cursarem Ciência de Dados na Uninter. O curso da modalidade de Educação a Distância (EAD) foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com a nota 5, o reconhecimento máximo que um curso pode receber do órgão.

Gabrielle se formou em setembro de 2023 pelo polo São Bernardo do Campo (SP) e destaca os pontos fortes encontrados na avaliação. “A qualidade do ensino e o respaldo da instituição renomada me proporcionaram uma base sólida para enfrentar desafios profissionais com confiança. A graduação ser reconhecida com nota máxima só confirma o que eu soube no decorrer do curso de Ciência de Dados da Uninter. Fiz a escolha certa!”, orgulha-se.

Atualmente, ela trabalha como programadora de modelo analítico e moldagem de dados,  e é Product Owner (PO) de projeto utilizando inteligência artificial. Além de desenvolver estudos para melhoria e recalibragem do modelo analítico.

Bruno, por sua vez, ainda está cursando Ciência de Dados no polo Garcez em Curitiba (PR), e destaca como está sendo a experiência de estudar na Uninter. “Desde o início, percebi o comprometimento da instituição em oferecer uma educação de qualidade. Os professores e tutores estão sempre disponíveis para auxiliar nas dúvidas, o que tem sido fundamental para o meu aprendizado”, declara o estudante.

“O curso [Ciência de Dados] oferece aulas que realmente preparam o aluno para as demandas do mercado atual. Sinto-me privilegiado por estudar em uma instituição reconhecida como a Uninter, onde consigo adquirir conhecimentos práticos e relevantes para a minha carreira profissional”, destaca.

Com previsão de formatura para final de 2024, o estudante já tem planos para o futuro após a conclusão do curso: “Meu principal objetivo com essa formação é realizar minha transição de carreira com sucesso […] Além disso, pretendo continuar estudando e me atualizando constantemente para estar sempre preparado para aproveitar as novas oportunidades que surgirem no mercado.”

Quando questionado sobre os fatores que contribuem para o desempenho do curso na avaliação do MEC, o coordenador Luis Gonzaga de Paulo explica: “A gente sabe o peso que a Uninter tem como uma instituição, a organização dos trabalhos, participação na distribuição das tarefas e todo esmero com o qual as coisas são feitas para que nós possamos ofertar o melhor, desde o processo de contratação e seleção dos professores, até a produção do conteúdo o atendimento tanto dos docentes quanto dos alunos. Então, é uma vasta gama de atividades.”

“Sempre foi fazendo o melhor e evoluindo que a gente consegue ter essa atuação proeminente e se sintir confiante por se tratar de um curso inovador. Estamos sempre inovando, sempre na vanguarda”, acrescenta o coordenador.

E ele ainda destaca o reconhecimento a toda a equipe que tornou a avaliação nota máxima possível. “Todos os profissionais que participaram com a gente se sentem gratificados. Uma sensação de missão cumprida, mas também a gratificação saber que a gente está colocando no mercado profissionais que tem aderência e vão ter um desempenho satisfatório”, finaliza.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Pedro Henrique Milano Calandreli - estagiário de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *