UNINTER divulga curso preparatório para o Enem em escolas públicas

Já estão abertas as inscrições para curso preparatório Pré-Enem UNINTER 2016 de educação a distância, que oferece mais de 200 aulas gratuitamente. Marlus Geronasso, coordenador do projeto, está fazendo visitas a colégios públicos de Curitiba para explicar sobre o curso e incentivar os alunos a participarem. No último dia 25 ele esteve no Colégio Estadual Leôncio Correia, em Curitiba (PR).

O projeto é uma iniciativa da Escola Superior de Educação com parceria do  IBGPEX, braço de responsabilidade socioambiental da  UNINTER e visa democratizar o conhecimento e auxiliar a participação dos alunos em programas governamentais de acesso ao ensino superior.

As aulas estão disponíveis a partir da inscrição. “Esse preparatório é muito importante, já que estamos em uma fase decisiva da vida. É o momento em que várias portas irão se abrir, por isso é essencial estarmos preparados para saber quais as decisões tomar”, diz a aluna do ensino médio Luana Dias.

O vice-diretor do Colégio Leôncio Correia, Marcello Monteiro, relembra que em 2015 vários alunos do colégio entraram na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em universidades privadas sendo bolsistas por meio da nota do Enem.

“Essas iniciativas são extremamente importantes, para melhorar a preparação dos alunos de escolas públicas permitindo que eles concorram às vagas de cursos no ensino superior de maneira mais justa”, destaca Monteiro.

As inscrições podem ser feitas no site http://uninter.com/enem/.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *