Minicurso PIBID orienta alunos e professores sobre Currículo Lattes

Miriã Calistro – Estagiária Jornalismo

Acontece no dia 18 de junho mais um minicurso PIBID que tem por objetivo orientar sobre a importância do cadastro do Currículo Lattes no meio acadêmico. O evento será realizado no campus Garcez em Curitiba (PR).

Desiré Dominischek, professora e coordenadora institucional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), vai ministrar o minicurso.

A Plataforma Lattes foi criada em 1999 pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq). É uma forma de registrar o desenvolvimento da atividade acadêmica de alunos e pesquisadores, sendo adotada por todas as instituições de pesquisa e universidades do país.

“O PIBID como elemento de fomento à pesquisa na UNINTER, entende a necessidade de atualização constante das atividades acadêmicas dos professores e alunos pesquisadores  na plataforma Lattes. O cadastro de todos os professores e alunos, especialmente os ligados à grupos de pesquisa, e a atualização do currículo auxilia toda a sociedade na comunicação das pesquisas em âmbito nacional” ressaltou Desiré.

A oficina será destinada aos alunos ligados a grupos de pesquisa na UNINTER e também aos professores que tenham dúvidas no cadastro e manutenção do seu currículo na plataforma. O prazo de inscrição vai até o dia 17 de junho.

Inscreva-se no link: http://goo.gl/forms/8xmsCZRHKnbYMmgq2

Edição: Marjorie Gomes

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *