Curso de Comunicação Social da UNINTER lança projeto de fotografia

Aconteceu hoje (02) o lançamento do Ponto Zero, projeto do curso de Comunicação Social da UNINTER. O evento ocorreu no campus Tiradentes, em Curitiba (PR) e contou com uma tarde repleta de atividades para os alunos.  Cinema, sessão de fotos, sala das sensações e feirinha de lanches fizeram parte da programação.

Sionelly Leite, coordenadora do estúdio de fotografia e idealizadora do projeto, esclarece que Ponto Zero é o nome dado às atividades que envolvem quatro projetos da instituição: Estúdio F (Estúdio de fotografia), Revista F (Revista de fotografia do curso de Comunicação Social), Banco F (Banco de Imagens da UNINTER) e Ponto F (Ponto de apoio para projetos fotográficos e audiovisuais).

“Temos bons equipamentos e excelentes alunos, queremos aproveitar as habilidades de cada um para ampliar o andamento deste projeto”, destaca Sionelly.

Atividades de inauguração

No início da tarde os alunos participantes assistiram ao filme O Jogo da Imitação, de Morten Tyldum. A sessão de cinema visou demonstrar que o projeto não é apenas voltado para fotografia, mas também às criações audiovisuais.

Após o momento de descontração, assistindo filme e comendo pipoca os convidados participaram de uma atividade sensorial. Os alunos sentaram-se em duplas, um de frente para o outro, para observar as características do colega e descrevê-lo. “O objetivo dessa atividade é ressaltar as características de cada um, fazendo com que os participantes se vejam a partir de outro olhar”, explica a organizadora da atividade, Rafaela Imaral.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *