Palestra de Ciência Política e Relações Internacionais explora outro ângulo da globalização

E-flyer do encontr

Organizado pela parceria entre o Centro Acadêmico de Ciência Política (CACIP) e o Núcleo de Pesquisa e Prática em Ciência Política (NuPP-CiPol) a palestra “Um encontro com Milton Santos: O mundo global visto do lado de cá”, trouxe para os alunos o debate sobre o fenômeno da globalização.

O evento aconteceu no dia 14 de maio, no campus Divina em Curitiba (PR), e foi destinado aos alunos do primeiro quadrimestre de Ciência Política e Relações Internacionais da UNINTER. Houve também a interação com os graduandos do Ensino a Distância (EAD), ampliando assim as redes de contato entre as duas turmas.

Gustavo Blum, profissional de Relações Internacionais e mestre em Geografia, foi o palestrante convidado para discutir os diferentes pontos de vista possíveis para analisar a globalização. Utilizou o vídeo-documentário do Geógrafo brasileiro Milton Santos para pautar as discussões.

Segundo Audren Azolin, professora de Ciência Política, “os graduandos puderam compreender com mais clareza alguns conceitos da política internacional”.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *