Debate propõe estudo de políticas públicas com ênfase nos Direitos Humanos e Minorias

Com a palavra de integrantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) e do aparato Institucional, a palestra sobre segurança pública, direitos humanos e minorias, buscou expor a prestação de serviços de segurança no trato de minorias.

O evento ocorreu no dia 19 de maio, no auditório do campus UNINTER Divina, em Curitiba (PR). A mesa foi formada por integrantes de ONGs LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), do Centro Paranaense de Cidadania (CEPAC), do Transgrupo Marcele Prado, do Ministério Público do Paraná (MP/PR), do Departamento de Execução Penal do Paraná (DEPEN/PR) e da Polícia Científica.

O objetivo do evento foi apresentar o Grupo de Trabalho LGBT da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná (SESP/PR) e assim sensibilizar sobre a violação dos Direitos Humanos, alertar para a violência e discriminação sofrida pelo grupo LGBT e reunir feedback para aprimorar as ações de Segurança Pública.

Foram apresentados ainda os trabalhos realizados no âmbito LGBT, que poderão se tornar políticas públicas dentro dos próximos anos.

A plateia foi constituída por alunos de Ciência Política, Relações Internacionais e Assistência Social da UNINTER e por participantes externos. “Os graduandos puderam compreender com mais clareza conceitos problemáticos como os da violência e discriminação contra minorias” comentou a professora do curso de Ciência Política, Audren Azolin.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *